Plantão

UTI infantil do Hospital de Trauma em João Pessoa é desativada por falta de manutenção. LEIA!


UTI infantil do Hospital de Trauma em JP é desativada por falta de manutenção UTI infantil do9 Trauma de JP

A UTI infantil do Hospital Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foi completamente desativada nesta segunda-feira (15). A informação foi dada nesta manhã por pais de crianças que estavam internadas no local.
De acordo com a denúncia, o local estava sendo desativado desde o começo do mês, quando já estava sendo retirados alguns pacientes do local, e somente, nesta segunda foi oficializada a desativação.
Conforme informações de servidores, atualmente existiam apenas dois leitos no Hospital, que sempre se encontravam lotados e muitas vezes as crianças eram levadas para a UTI adulto por falta de vagas. Eles explicaram ainda, que um dos motivos que cominou no fechamento da UTI infantil foi a falta de renovação de contrato com a cooperativa medica que era responsável pela manutenção dos leitos.  
O outro lado
O Trauma justifica desativação de UTI em nota:
A direção do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena esclarece que todos os leitos pediátricos cadastrados no Sistema Único de Saúde - SUS estão em pleno funcionamento, e que toda criança que necessitar de tratamento intensivo é em primeiro momento estabilizado no próprio Hospital de Trauma, e logo após encaminhada para os hospitais de referência em pediatria da Capital, de acordo com o protocolo de pactuação estabelecido pela Secretária de Saúde do Estado e do Governo. No caso de João Pessoa os Hospitais do Valentina e o Complexo Pediátrico Arlinda Marques.
A direção informa ainda que o Hospital atende todos os casos de Emergência e Trauma envolvendo crianças, para isso conta com escala permanente de dois pediatras de plantão, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Clickpb