Plantão

TRE-PB lança pedra fundamental para construção do Fórum de Guarabira. LEIA!

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou  na manhã desta sexta-feira (12) a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para construção do Fórum Eleitoral de Guarabira. O presidente do TRE, Saulo Henriques de Sá e Benevides agradeceu à Prefeitura Municipal da cidade pela doação do terreno para a construção do prédio e disse se sentir honrado por poder deixar esse marco da sua gestão na cidade onde tem suas origens.

O TRE já possui o projeto arquitetônico e os recursos para a construção do Fórum Eleitoral. A doação do terreno foi feita através de projeto de lei da Prefeitura de Guarabira aprovado em novembro deste ano. O prefeito Zenóbio Toscano afirmou que é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento da cidade e o Fórum vai atender a uma necessidade da população que busca os serviços da Justiça Eleitoral.
O juiz da 10ª Zona Eleitoral, da qual Guarabira faz parte, Gilberto Medeiros, falou que é motivo de muita alegria participar desse momento em que o Fórum começa a ser construído pois há uma carência muito grande da Justiça Eleitoral possuir um prédio próprio com instalações adequadas para atender à demanda da população. Ele lembrou que todo cidadão utiliza os serviços da Justiça eleitoral pelo menos uma vez na vida, quando tira o seu título eleitoral, um documento indispensável para o exercício da cidadania.
A solenidade de lançamento da pedra fundamental contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o juiz federal Rudival Gama do Nascimento, o juiz Sylvio Pelico Porto Filho, o procurador eleitoral, Rodolfo Alves, deputada Lea Toscano, deputada eleita Camila Toscano, vereadores e secretários municipais de Guarabira.

TRE/PB