Plantão

TRE constata irregularidades nas contas de campanha de Ricardo. LEIA!

O Tribunal Regional Eleitoral publicou no seu mural eletrônico dois relatórios preliminares que apontam diversas irregularidades na prestação de contas da campanha do governador Ricardo Coutinho. Ele tem prazo de 72 horas para se manifestar sobre as ocorrências. 
O primeiro relatório, datado do dia 4 de dezembro, é o que contém o maior número de irregularidades. Segundo o documento, existem doações financeiras sem a identificação do doador originário declarado na prestação de contas, o que caracteriza o recurso como de origem não identificada. É o caso de uma doação de R$ 475 mil, que aparece como doador a Direção Nacional. 
Já a quantidade de motoristas registrados na prestação de contas - apenas 17 - é incompatível com o número de veículos locados junto aos fornecedores "Localiza Rent a Car" (200 contratos) e "Mavi Locadora de Veículos Eireli ME" (03 notas fiscais). O relatório aponta ainda que "não foram detectadas despesas ou doações estimáveis referentes a serviços com pessoal de mobilização de rua (panfletagem, adesivagens, bandeiras), situação incompatível com a dimensão da campanha eleitoral".
O segundo relatório, do último dia 7, cobra esclarecimentos do governador Ricardo Coutinho sobre a locação de veículos, aeronaves e imóveis. Esses contratos preveem a prorrogação até o dia 26/10/2014, data do 2º turno. Ocorre que não se encontram termos aditivos prorrogando a vigência de nenhum deles e nem comprovação dos pagamentos das respectivas até o dia 26/10/2014. "Assim, cabe ao candidato esclarecer a ocorrência", diz o TRE. 

Jornal da Paraíba