Plantão

Polícia apreende mais de 390 kg de maconha no Sertão paraibano. LEIA!

O objetivo era interceptar uma carga de droga que estava sendo trazida do Sudeste do país para o município de São José do Bonfim.
As polícias Militar e Federal prenderam cinco suspeitos de tráfico de drogas e apreenderam 397 kg de maconha, na noite dessa quinta-feira (11), durante a Operação Esperança deflagrada com o objetivo de interceptar uma carga de droga que estava sendo trazida do Sudeste do país para o município de São José do Bonfim, local de onde seria distribuída para outras cidades do Sertão paraibano.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Francisco Campos, a operação mobilizou mais de 30 policiais das duas instituições, que abordaram os dois carros em que estavam os suspeitos. “A Polícia Federal tinha a informação de que o grupo vinha do Sudeste do país em dois carros, um na frente como batedor e outro atrás com os tabletes da maconha prensada. Montamos a operação e assim que eles entraram na cidade de São José do Bonfim, interceptamos os veículos e fizemos a prisão dos suspeitos”, contou.
Foram presos Daniel Sormany Gomes de Medeiros Mendes, de 23 anos; Samuel Gonçalves Gomes, 23; Emerson Oliveira de Araújo, 20 anos; Cláudio José Monteiro César, de 30 anos; e Felipe Ferreira Alexandre, 19. Os cinco são da cidade de Patos e já têm passagem pela polícia por tráfico de drogas. Eles foram levados para a sede da Polícia Federal, em Patos.
Operação Esperança – O nome surgiu da Fazenda da Esperança – responsável pela recuperação de dependentes químicos, que será inaugurada no próximo domingo (14), na cidade de Condado. A unidade receberá apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Desdobramentos – O comandante do 3º Batalhão ainda informou que esta foi a maior apreensão de drogas realizada pela unidade da PM na região e destacou que é mais uma rota de tráfico fechada. Ele lembrou que as ações contra a comercialização de drogas vão continuar. “É a mola-mestre do crime e iremos combater, cada vez mais, com ações preventivas, repressivas e também apoiando comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos, como faremos com a Fazenda da Esperança”, destacou o tenente-coronel Campos.

Secom-PB