Plantão

Hospital de Trauma de João Pessoa realizou mais de 550 atendimentos no feriadão. LEIA!

Os acidentes de moto lideram os números de ocorrências.
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou mais de 550 atendimentos durante o feriado prolongado de Nossa Senhora da Conceição. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 17h da última sexta-feira (5) até as 6h desta terça-feira (9). Os casos envolvendo vÍtimas de acidentes de moto lideraram as entradas, com 113 atendimentos nos plantões durante o período.
De acordo com o balanço, foram atendidas 103 vítimas de queda, seguido por acidente de automóvel (20), acidente de ônibus (17), arma de fogo (14), agressão física (12), queimadura (10), atropelamento (10), arma branca (8), acidente de bicicleta (6) e afogamento (1). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.
Durante o feriadão, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva”, disse o diretor da unidade, Edvan Benevides.
Benevides acrescentou que todos os esforços foram realizados no sentido de atender bem a população. “Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva”, disse o diretor da unidade, Edvan Benevides.

Assessoria

WSCOM