Plantão

Botafogo anuncia lista de 17 jogadores que não terão contratos renovados e deixam o clube. LEIA!

Depois de confirmar as saídas do técnico Vagner Mancini e do diretor de futebol Wilson Gottardo, o Botafogo anunciou, nesta quarta-feira, uma lista de 17 jogadores que não terão os seus contratos renovados e deixam o clube agora no fim de 2014. Depois do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, a diretoria optou por fazer uma reformulação total na equipe.
Entre os nomes que estão fora do Alvinegro na próxima temporada se destacam o meia Carlos Alberto, o volante argentino Bolatti, o meia peruano "Cachito" Ramírez e o meia-atacante Wallyson, além do paraguaio Zeballos e do argentino Ferreyra, que já tinham as saídas previstas.
Os contratos de todos esses atletas se encerram no fim de dezembro e não serão renovados. Alguns jogadores, no entanto, como Bolatti e Wallyson, ainda negociam a situação e poderiam ficar no Alvinegro em 2015, o que acabou não acontecendo. A intenção da diretoria é diminuiur a folha salarial do elenco.
Os dirigentes do Botafogo agora buscam reforços para disputar a Segunda Divisão do Brasileiro, mas o clube não deve fazer grandes investimentos. O goleiro Jefferson, grande ídolo alvinegro do momento, ainda não tem a sua permanencia garantida.
Confira a lista dos 17 jogadores que deixam o Botafogo:
Alex
Anderson
Bruno Corrêa
Bolatti
Carlos Alberto
Ferreyra
Hygor
Junior Cesar
Mario Risso
Maicon
Ramírez
Rogério
Rodrigo Souto
Ronny
Wallyson
Yguinho
Zeballos

ESPN Brasil