Plantão

Boletos com cobranças falsas são entregues na Paraíba; polícia já alertou sobre caso. LEIA!

Um empresário paraibano usou as redes sociais para denunciar o recebimento de supostos boletos bancários fraudulentos, emitidos pela empresa Registros e Marcas, cobrando a quantia de R$ 149 pelo registro do domínio de sites.

A Polícia Civil da Paraíba já alertou sobre casos como esse.

A denúncia partiu do empresário Rayner Holmes que divulgou no Instagram fotos das cartas recebidas por ele. Segundo Rayner, o recebimento dos boletos ocorre há cerca de seis meses.

“Recebo este tipo de cobrança há mais ou menos seis meses. Esse golpe vem de outro estado e tenta pegar as empresas que não costumam dar atenção ao conteúdo, já que as cartas são endereçadas diretamente ao setor financeiro delas, que se não olharem o conteúdo, realizam o pagamento e caem na fraude”, afirmou.

De acordo com Rayner, as empresas devem ficar atentas às cartas que recebem solicitando o pagamento de supostos serviços realizados ou cobranças de registros de marcas. “Se o pagamento for feito, a empresa vai encontrar dificuldades em reaver o dinheiro, já que nas letras menores da correspondência tem a informação de que o pagamento é opcional e facultativo, ou seja, ela pode se defender na justiça alegando que quem pagou, pagou porque quis. Qualquer carta recebida deve ser encaminhada ao setor de comunicação ou marketing das empresas para verificar a legalidade da cobrança”, concluiu.

Segundo o delegado de Defraudações da Polícia Civil da Paraíba, Lucas Sá, nenhuma denúncia formal foi realizada até esta segunda-feira (15) quanto à aplicação do suposto golpe. “Até o momento não recebemos nenhuma denúncia sobre esses casos. Caso venhamos a receber, vamos verificar a procedência da empresa e, se for de outro estado, teremos que repassar o caso para a delegacia especializada local”, disse.



Portal Correio