Plantão

Amadeu Rodrigues é o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol. LEIA!

Amadeu Rodrigues é o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol
Amadeu Rodrigues é o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Ele obteve 37 dos 70 votantes. Os seus dois  opositores: Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho que entrou na disputa como franco favorito, teve 29 votos. Já o ex-deputado João Máximo Malheiros foi sufragado apenas quatro vezes. A eleição aconteceu, nesta sexta-feira (12), sede da federação, em João Pessoa.
O candidato eleito, Amadeu Rodrigues, tem como vice na sua chapa o ex-presidente do Cruzeiro de Itaporanga, Nosman Barreiro, e o apoio da ex-presidente da FPF, Rosilene Gomes. A nova Mesa Diretora deve responder pelo futebol paraibano no próximo quadriênio.
A disputa pela presidência da FPF foi marcada por tumultos , acusações contra a junta governativa e ameaças de emperrar o pleito na Justiça.
Após 25 anos sob a gestão da presidente Rosilene Gomes, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), no último mês de abril, passou a ser gerida por uma Junta Administrativa, a partir da decisão monocrática da juíza da 8ª Vara Cível da Capital, Renata Câmara Pires Belmont. A magistrada acatou o pedido de antecipação de tutela em ação judicial impetrada pelo Auto Esporte Clube, solicitando a anulação da última eleição na FPF e a imediata nomeação da junta.
Na oportunidade, assumiu o comando da FPF uma junta administrativa provisória composta pelo procurador do Estado, Ariano Wanderley, o ex-deputado e ex-presidente do Auto Esporte, João Máximo Malheiros Feliciano e o membro do Poder Judiciário, Eduardo Faustino Diniz, que respondem até a posse da nova Diretoria, prevista para o dia 01 de janeiro de 2015.

ClickPB