Plantão

Sertão da Paraíba: Quatro jovens de Diamante saem de boate e sofre grave acidente na BR-361. LEIA!

Uma viagem sem volta para um dos quatro jovens diamantenses que foram vítimas de um acidente na madrugada deste sábado, 15, na BR-361, altura do km 33, entre os municípios de Catingueira e Santa Terezinha. Eles deixaram Diamante em um carro emprestado depois de beberem em uma boate local, mas não chegaram ao destino planejado.

Segundo informações policiais, os quatro jovens viajavam em um Astra, que era conduzido por Lanildo Henriques Rodrigues, de 28 anos. De acordo com a delegacia de Piancó, que apura o caso, ele pegou esse carro emprestado e seguia para a cidade de Quixaba, onde iria buscar uma pessoa, mas perdeu o controle do veículo, que capotou violentamente, ocasionando a morte imediata de Damião Bernardino Gonçalo, de 19 anos, que residia no sítio Cabano, município de Diamante. Os demais ocupantes do carro não sofreram ferimentos graves.

Depois do acidente, Lanildo Henriques foi preso por embriaguez ao volante e conduzido à delegacia de Patos por falta de delegado no Vale. Ele foi autuado pelo dr. Diego Beltrão, que arbitrou fiança de 1.400 reais ao acusado. Depois de pagar a fiança, o condutor do carro foi liberado e vai responder ao processo em liberdade.

Em depoimento ao delegado, Lanildo, que também reside no sítio Cabano, disse que não se lembra do momento do acidente e acredita que tenha cochilado ao volante. Ele revelou também que todos beberam em uma boate da cidade antes de seguirem viagem.

Depois do trabalho pericial, o corpo do jovem Damião seguiu encaminhado para exame cadavérico em Patos e, depois, foi entregue aos familiares para o sepultamento. Triste fim de uma viagem de quatro amigos que poderia ter sido muito divertida, mas terminou trágica.

Folha do Vali