Plantão

Renan anuncia Vital do Rêgo como indicado para ministro do TCU. LEIA!

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta terça-feira (25) o nome do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) como indicado da Casa para ocupar o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), segundo informou a Agência Senado. A indicação ainda precisa ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário.
Com mandato de senador até 2019, Vital do Rêgo ocupa atualmente a presidência de duas comissões parlamentares de inquérito (CPI’s), ambas instauradas para apurar denúncias contra a Petrobras. Uma delas é mista, composta por deputados e senadores, e está ativa. A outra, composta exclusivamente por senadores, está parada há quatro meses, mas segue funcionando até 22 de dezembro.
De acordo com a Agência Senado, Renan Calheiros informou que o prazo para a inscrição de nomes indicados para o cargo de ministro do TCU terminou nesta terça.  Vital foi o único inscrito, segundo Renan. A indicação é para ocupar a vaga deixada pelo ministro Jorge Hage, obrigado a se aposentar por ter completado 70 anos no último dia 18.
Dos nove ministros do TCU, três são indicados pelo presidente da República, três pela Câmara dos Deputados e três pelo Senado.  O Tribunal é um órgão de controle externo, auxiliar do Congresso Nacional.
Do G1, em Brasília