Plantão

POLÊMICA: Mesmo Itaporanga em situação de emergência, prefeito anuncia sete dias de festa em janeiro. LEIA!

AQUI TEMOS A BELÍSSIMA ESTÁTUA DO CRISTO EM ITAPORANGA , E AO MESMO TEMPO, TEMOS A REALIDADE DA SECA QUE ASSOLA A REGIÃO DE ITAPORANGA(MontagemFoto: Ricardo Dantas)
Apesar de Itaporanga estar em situação de emergência, decreto assinado pela própria municipalidade, por conta da estiagem, e penar também por graves problemas sanitários e sociais, a Prefeitura local parece mais preocupada ultimamente com outra coisa: a festa dos 150 anos de emancipação política da cidade.

O aniversário do município será no dia 9 de janeiro e o prefeito planeja fazer sete dias de festa em praça pública, evento recheado de atrações musicais caras, com início no dia 3. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 31, durante uma festa de comemoração política na Avenida Getúlio Vargas.

Embora a data seja significante, é o sesquicentenário do município, não há necessidade para tantos dias de festa, como opina algumas pessoas. Para muita gente, o gestor precisa é arregaçar as mangas e trabalhar para solucionar os grandes e inúmeros problemas locais.

Os recursos para a realização do evento deverão sair dos cofres da Prefeitura, o que seria um desperdício de dinheiro público diante de tantos e prioritários problemas que o município enfrenta: comunidades rurais precisando de poços e assistência; ruas necessitando de calçamento e canalização de esgotos; legião de doentes sem assistência devida e farmácia básica sem medicamentos importantes; famílias em extrema miséria sem o devido amparo; grave déficit habitacional; e muitos outros problemas.

O que muitos opinam é que o prefeito precisa rever seu posicionamento e fazer apenas um ou dois dias de festa, dando espaço para artistas musicais da terra e apresentações culturais, com enfoque na história itaporanguense, ao invés de colocar um amontoado de bandas de fora no meio da rua. Nem São Paulo, a cidade mais rica do país, faz uma semana inteira de festa em comemoração ao seu aniversário.

Folha do Vali