Plantão

"O Bom Filho Volta à Casa do Pai:" Após ficar neutro nas eleições, deputado revela ‘novo’ posicionamento político. LEIA!

Deputado afirmou que nunca deixou a bancada do governo na Casa de Epitácio Pessoa e assegurou a continuidade no grupo.

O deputado estadual reeleito João Gonçalves (PSD) já definiu qual bancada ocupará na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após o término das eleições. Na noite desta terça-feira (11), o parlamentar revelou em entrevista à Rádio Arapuan FM, que já está tudo acertado com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para o seu retorno ao grupo do Governo na Casa de Epitácio Pessoa. 


O detalhe é que João Gonçalves esperou até os últimos minutos do pleito de segundo turno para anunciar o seu apoio, mas segundo ele, já tinha optado mesmo era pela neutralidade, devido ao seu partido, o PSD, ter apoiado a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), para o Governo do Estado. 

“Nós estávamos encaminhados dentro do processo eleitoral e o PSD até um mês antes da eleição apoiava Ricardo Coutinho, mas o presidente [o vice-governador Rômulo Gouveia] em uma monocrática foi embora, ai todo mundo é obrigado a seguir? Aí é onde esteve o equívoco”, explicou.

Ainda segundo João Gonçalves, a decisão partidária e os contatos com a sua base política o obrigou a permanecer na neutralidade nos dois turnos da eleição. “Eu já estava com a campanha pronta, trabalhando quatro anos sem parar e não subi em palanque de candidato algum [a governador], não tomei posicionamento e todo mundo sabe disso”, afirmou.

O deputado revelou que esteve reunido com o governador Ricardo Coutinho, nesta terça-feira, e garantiu o seu apoio aos pleitos encaminhados do Poder Executivo ao Legislativo. “Eu não sai da bancada, fiquei um pouco ausente durante o período da eleição, e lá deverei continuar. Já houve um entendimento com o governador e continuarei na base do Governo”, disse.

Ângelo Medeiros

WSCOM