Plantão

Menina acusa o próprio pai de abuso sexual e pediu socorro pelo Facebook. LEIA!

Com apenas 15 anos e moradora de uma rua projetada na cidade de Emas, a adolescente não aguentou mais ser abusada sexualmente pelo próprio pai e, na tarde da última sexta-feira, 7, depois de mais uma investida do acusado, utilizou o Facebook para denunciar o caso a um policial militar que conheceu na rede social.

Na mensagem enviada ao sargento, ela narrou que sofria violência sexual constantemente do pai, que aproveitava a saída da esposa ao trabalho para abusar da menina e ainda a ameaçava. Um drama que sofria desde os três anos de idade, conforme contou à polícia. O homem acariciava o órgão genital da menina, agarrava-a libidinosamente e forçava uma penetração, mas ela sempre resistia. "Ele dizia que se eu não fosse dele não seria de mais ninguém", narrou ela.

Depois do pedido de socorro, uma guarnição da PM foi até o local e prendeu o homem, que não será identificado para não expor a identidade da menina, mas o acusado tem 39 anos.

Ele foi conduzido à delegacia de Piancó, e, como o delegado plantonista entendeu que não havia elementos probatórios suficientes para autuá-lo em flagrante por violência sexual, o homem foi autuado por ameaça com base na Lei Maria da Penha, mas o caso do abuso sexual será apurado.

Levado à cadeia de Piancó, ele passou menos de dois dias preso. Foi solto na tarde desse domingo, mas a Justiça determinou medida protetiva em favor da menina, ou seja, o pai deverá manter distância da adolescente, o que, na prática, pode não ocorrer. Um momento difícil para a garota: depois de passar a vida toda sendo violentada sexualmente pelo pai e denunciar o caso, agora enfrenta vários problemas: a presença ameaçadora dele, a repreensão de parte da família contrária à denúncia e todo o abalo emocional proveniente do caso, o que requer das instituições de defesa dos direitos da criança e do adolescente acompanhamento e apoio a menor, mas isso geralmente não ocorre.


Folha do Vali