Plantão

GILVAN VIDENTE: O maior barbarismo social é aceitar a matança de adolescentes todos os dias por grupos de extermínio que substituíram o Estado na ordem pública. Horror! Atrocidades! LEIA!

VIDENTECEGO: A população está tão atormentada com o aumento da violência em todo o Estado e, de modo especial, na grande João Pessoa, que não sabe o que pode fazer, nem mesmo cobrar duro das autoridades. A confiança nas ações do governo é mínima, desprezível. Mas o maior barbarismo social é aceitar a matança em escala de guerra de jovens e adolescentes todos os dias, com o triunfo dos grupos de extermínio que substituíram o Estado na ordem pública. Horror! Atrocidades! Oh, Deus!

VIDENTECEGO: Ontem foi o dia de registro de chapa para a eleição da Federação Paraibana de Futebol, que vai acontecer no próximo dia 06/12. Logo cedo da manhã, um servidor público do Estado levou até a entidade, em mãos, a chapa de Coriolano, irmão de RC. Em seguida, chegaram três policiais da PM. Acreditem: ainda há gente que acha normalíssimo que servidores e bens públicos sejam usados para esse fim.

VIDENTECEGO: Durante a campanha RC acusava Cássio de ter governado para os políticos, enquanto ele governava para a população. Depois teve de vencer o adversário pactuando exatamente com a classe política em larga escala, inclusive com líderes antes ligados a Cássio. Neste instante, RC começa a dividir o governo com os políticos de várias regiões do Estado. De repente RC virou Cássio e seus eleitores adoraram. O que diabo é isso?

VIDENTECEGO: Secretários e adjuntos do Estado entregaram seus cargos ao governador para que ele faça a reforma administrativa que prometeu aos políticos. Saem velhos ricardistas que ganharam com ele as eleições de 2010 e entram os que o salvaram nas eleições de 2014, afora os aliados do Coletivo Girassol que RC defenestrou pelo caminho. Qual o tempo de sobrevivência do novo Coletivo Oligárquico?

VIDENTECEGO: Embora seja usado vez por outra na administração pública, esse negócio de renúncia coletiva de secretários e adjuntos é uma farsa grosseira e uma idiotice completa. Afinal, os cargos são ocupados pela livre nomeação do governador. Isso é a mesma coisa que alguém que não corre risco de perder a cabeça na guilhotina sugerir aos que correm o risco que ofereçam suas cabeças para agradar ao carrasco. E o pior é que alguns assinam o documento pensando que serão poupados. Pobres homens!

Por Gutemberg Cardoso