Plantão

Ex-prefeito do Alto Sertão da Paraíba, perde direitos políticos por Ato de Improbidade Administrativa. LEIA!

O Diário Oficial do Tribunal de Justiça desta segunda-feira (10) trouxe a decisão da 1ª Câmara Civil do Desembargador Leandro dos Santos que acatou Representação do Ministério Público de Sousa, e condenou o ex-prefeito, Fábio Tyrone Braga de Oliveira por Ato de Improbidade Administrativa.

A ação foi impetrada em 2009, logo após Tyrone assumir a Prefeitura e pintar os prédios da edilidade com cores utilizadas em sua campanha. De acordo com a decisão, "o Promovido adotou as cores verde e laranja em sua campanha eleitoral relativa ao pleito de 2008 como provam as fotografias de fls.23/28 e, ao vencer as eleições, padronizou todos os bens públicos com as cores verde e laranja".

Na época, o prefeito se defendeu dizendo que as cores faziam referência à bandeira do município, mas mesmo assim, a ação seguiu.
O ex-prefeito Tyrone também foi multado para pagar duas vezes o salário que recebia como Prefeito do Município de Sousa.

Com essa decisão, Tyrone perde os direitos políticos por três anos, o que significa que poderá não ser candidato como seu grupo pretendia em 2016.
De acordo com informações da assessoria do ex-prefeito, seus advogados deverão recorrer da decisão.

Clickpb