Plantão

Discussão e tiro entre dois militares deixa uma pessoa ferida na Paraíba. LEIA!

Uma discussão de trânsito entre dois militares terminou com uma pessoa gravemente ferida na terça-feira (25), no bairro do Varadouro, em João Pessoa. A confusão, que aconteceu depois de um acidente, foi gravada por testemunhas com celulares  e em vídeo(ASSISTA AQUI), é possível ver um bombeiro reformado sacando uma arma e ameaçando um policial militar.
As imagens mostram que o policial tenta fugir da mira da arma e que o bombeiro o persegue. Na busca pelo policial, o bombeiro efetua alguns disparos. Nesse momento, um homem de 50 anos que passava na rua foi atingido pelos tiros. Segundo o filho da vítima, ele foi atingido no abdômen e o tiro perfurou o fígado. Ele passou por cirurgia e está internado em estado grave na unidade de recuperação do Hospital de Trauma, aguardando uma vaga para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Ele saiu às 4h de casa para trabalhar. Depois de um dia exaustivo de trabalho, vem dois - não posso nem dizer o nome - e fazem uma barbárie dessas com o meu pai. De certa forma, essas pessoas deviam proteger a vida. Numa briga de trânsito, uma coisa que podia ser resolvida com simples palavras, aconteceu um fato desse”, disse o filho.
O policial, que preferiu não ser identificado, relatou que foi o bombeiro quem começou a confusão. “Na hora que ele sacou a pistola, eu mostrei a minha identidade e disse que era policial militar. Só que ele me encurralou até a loja. Eu não estava armado na hora. Quando chegou na loja, ele ainda estava me ameaçando, foi quando o dono da loja se aproximou e ele levantou a arma. Quando ele apontou a arma para a minha cabeça, eu empurrei a arma e corri”, relatou. Ele disse ainda que, de longe, ouviu o bombeiro efetuar os disparos.
O Corpo de Bombeiros informou que o bombeiro reformado é lotado na Polícia Militar. A PM já instaurou um procedimento administrativo. O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.
G1PB.