Plantão

Cássio propõe obras estruturantes para a Paraíba. LEIA!

No prazo final da apresentação de emendas parlamentares, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) está propondo, através de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que o Governo Federal construa algumas obras elencadas por ele e que são "essenciais ao desenvolvimento econômico e social do Estado", na visão do senador. 
BR-230 - As obras propostas por Cássio foram a a duplicação da BR-230, no trecho Campina Grande até Cajazeiras, o que possibilitará  melhor segurança e rapidez tanto no transporte de passageiros quanto no escoamento da produção para o sertão paraibano, a exemplo do que ocorreu após a duplicação do trecho João Pessoa até Campina Grande, o que desenvolveu significativamente as cidades beneficiadas.
Transnordestina - Já a proposta para a construção do trecho ferroviário entre Campina Grande e  Cabedelo visa à integração da Paraíba na Ferrovia Transnordestina. "Inexplicavelmente" - diz Cássio - "a Paraíba não foi agraciada no projeto original do Governo Federal e é preciso corrigir essa distorção". O senador explica que a execução da obra vai facilitar a mobilidade de pessoas e cargas e, também, alavancar a cabotagem do porto de Cabedelo para o sertão da Paraíba. Além de beneficiar diretamente às cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, São Miguel de Taipu, Pilar, Itabaiana, Mogeiro, Ingá, Campina e Cabedelo, naturalmente.
Ponte Cabedelo - Lucena - Outra obra estruturante proposta por Cássio é a ligação rodoviária, via ponte, entre Cabedelo e Lucena. O senador explica que, além de proporcionar acesso direto entre Costinha e Cabedelo e também à Ilha da Restinga, a obra permitirá a retirada de veículos de cargas do centro de Cabedelo. Logo, é importante também para o porto, porque vai proporcionar a liberação do Canal e da sua área de expansão. Para Cássio, "essa obra é um divisor de águas para o desenvolvimento econômico do Estado".

ASSESSORIA