Plantão

Vereador achou estranho, em plena campanha acontecer isso, e disse que os estudantes não pode ser prejudicados. LEIA!


Na reunião dos vereadores desta Segunda-feira(13), o vereador Dr. Edvaldo Vieira Ramalho bastante preocupado, disse  que ficou indignado pela atitude dos auditores do estado que negou em fazer a vistoria nos carros que transportam os estudantes de Conceição, mais para surpresa de todos, os auditores disseram que não iriam vistoriar Pau de Arara. Segundo disse! o vereador

Edvaldo disse, que os mesmos carros já teriam sido devidamente  vistoriados, no mês de Fevereiro deste ano, onde os mesmos auditores confirmaram estar tudo dentro da normalidade, "gente são os mesmos carros". Portanto ele achou estranho, em plena campanha acontecer isso. "É muito estranho!"  

O vereador disse; “Os ônibus não tem à mínima condição de transportar e trafegar nas estradas de terra", e citou alguns Sítios distantes de Conceição; São eles, "Sítio Cabaças do Xavier, Canoa, Serragem, Saco do Retiro, Santo Antônio e muitos outros...Em fim, todos aqui conhecem o nosso município, portanto não podemos prejudicar os estudantes faltando poucos meses para o fim das aulas." 

"Os auditores do estado vem só agora vistoriar o transporte escolar, é muito estranho!, Eles disseram que os carros não pode mais trabalhar, só com a vistoria pode ser liberado, e eles disseram ainda que o dinheiro não vem sem dá o 'OK' no transporte escolar, todos nós sabemos que existem vários sítios distantes, com grandes ladeiras que só o Pau de Arara consegui chegar, se agente fosse colocar ônibus para trafegar por essas estradas de difícil acesso, o risco para quebrar ou acontecer algo mais grave, seria bem maior." Disse o vereador!

"Precisamos urgente, urgentíssima, que a vistoria dê o 'OK' nesses carros, para que os estudantes não fiquem prejudicados nesse ano letivo, repito novamente; só o Pau de Arrara consegui trafegar por estradas de acesso ruim, onde os ônibus não conseguem trafegar, são mais de 2.000 alunos na Zona Rural, que são transportados todos os dias por esses carros, 'Pau de Arara', que pega os estudantes em suas casas, e quando chega na pista, todos desembarcam e embarcam no ônibus, que fica esperando na entrada para a pista."

O vereador indaga e pergunta; “porque só agora essa vistoria vem à Conceição? não tem como um ônibus trafegar em estradas acidentadas, como é que os estudantes poderão vir do Sítio Queixada, Cardoso, Santo Antônio, Brito, Serragem, Saquinho, Canoa, Queimadas, Apipoco...Como esses alunos irão vir para a cidade? isso não pode acontecer, mais eu peço que mandemos um oficio para o Governador, para que o Diretor da Casa Civil, peça que volte de imediato a comissão de vistoria para dá o 'OK' nos carros dos estudantes, não vamos deixar prejudicar os estudantes, faltando pouco meses para o final do ano, que no próximo ano o estado tome outras providências, coibindo esse tipo de transporte." Disse o vereador Edvaldo.

O vereador parabenizou a Cidade de Conceição pelo os 133 anos de emancipação política, parabenizou o prefeito, secretario de educação e toda equipe da prefeitura que fez parte do brilhante desfile que aconteceu no dia 08, parabenizou o Padre Dácio pela a missa em homenagem a Conceição.

O Conceição PB Online em rápida entrevista com o vereador, Dr.Edvaldo agradeceu à todos de Conceição pela a grande expressiva votação para os deputados João Gonçalves e Hugo Moto, agradeceu de coração a toda população Conceiçoense.


Por Ricardo Dantas do Conceição PB Online.