Plantão

TRE-PB aprova envio de tropas federais para Pombal e Cajazeirinhas. LEIA!

Magistrada da região alegou que vários incidentes ocorreram nos dois municípios, no primeiro turno. Há relatos de parcialidade da PM.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou o envio de tropas federais para os municípios de Pombal e Cajazeirinhas. A Corte acatou o pedido  da juíza da 31ª Zona Eleitoral de Pombal, que a exemplo de outros magistrados, alertou sobre a parcialidade das forças policiais locais, no primeiro turno, e a necessidade de reforço na segurança do pleito eleitoral do próximo domingo (26), nestas cidades.
No pedido inicial, a magistrada alegou o acirramento registrado nos dois municípios, no primeiro turno. O relator da matéria, o juiz Breno Wanderley, afirmou que a denúncia também se refere a prática de boca de urna, propaganda irregular, ameaças e atos de violência.
Ainda de acordo com o juiz Breno Wanderley, as denúncias também incidem sobre a parcialidade da Polícia Militar quando os atos se tratavam da “coligação situacionista”. “Fator preocupante tendo em vista o histórico de acirramento comum a grandes cidades e em outras eleições foram deferidas tropas para Pombal”, disse o relator que deferiu o deferiu o pedido e foi seguido pelos demais membros da Corte.
Ao todo, o TRE-PB já autorizou o envio de tropas federais na Paraíba para as cidades de Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeirinhas. 
 
WSCOM