Plantão

Dilma classifica de "crime" e "terrorismo eleitoral" reportagem de 'Veja'. LEIA!

Segundo a presidente, a publicação excedeu todos os limites, envergonha a imprensa e agride a tradição democrática do país.
Em seu guia eleitoral, a presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), classificou de "crime" e "terrorismo eleitoral" a reportagem de 'Veja' que trata sobre o depoimento prestado à Polícia Federal na última terça-feira (21), do doleiro que atuava como banco clandestino do petróleo.
Na matéria veiculada, a reportagem diz que, segundo o doleiro Alberto Youssef, Dilma e Lula sabiam de tudo sobre o esquema de corrupção envolvendo a Petrobras.
Segundo a presidente, a publicação excedeu todos os limites, envergonha a imprensa e agride a tradição democrática do país ao publicar reportagem com denúncias de Alberto Youssef. “Dessa vez a Veja excedeu todos os limites da decência e da falta de ética, pois insinua que eu teria conhecimento prévio dos mal feitos da Petrobras e que o ex-presidente Lula seria um de seus articuladores. A revista comete esta barbaridade, esta infâmia contra mim e Lula sem apresentar a mínima prova. É mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir de forma desonesta e desleal no resultado das eleições”, ressaltou.
A presidente disse ainda que a revista vai fracassar na sua intenção criminosa, mas que dessa vez não vai ficar impune e afirmou que acionará a justiça contra a publicação. Ela diz ser defensora intransigente da liberdade de imprensa, mas a consciência da nação não pode aceitar que divulguem falsas denuncias.
Confira! Ouça o Áudio.

CBN COM WSCOM