Plantão

Dia D! Fratura pode encerrar ciclo de Douglas Silva no Vasco. LEIA!

Zagueiro sofreu uma torção no tornozelo direito e, se for confirmada uma fratura, ele pode não jogar mais pelo Cruz-Maltino nesta temporada.

Zagueiro saiu com muitas dores
Crédito:
Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press
O zagueiro Douglas Silva vai fazer uma ressonância magnética nesta segunda-feira para saber a gravidade da torção no tornozelo que sofreu na partida contra a Ponte Preta, sábado, em São Januário. O exame é para ter a certeza de que não houve uma fratura, já que a torção foi confirmada pelos médicos do clube logo após o empate com a equipe paulista.
Se houver fratura, a tendência é que ele não jogue mais a Segundona, já que falta apenas um mês para o término dela. Vale lembrar que o camsisa 35 também tem contrato com o Cruz-Maltino até o fim desta temporada, pois está emprestado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, onde também tem vínculo se encerrando em dezembro.
O técnico Joel Santana lamentou a ausência do zagueiro, titular absoluto desde a chegada dele, mas fez questão de elogiar o jovem Luan, que entrou no lugar de Douglas Silva e teve uma atuação convincente.
- Não sei bem a gravidade, mas é um jogador experiente, com bom tempo de bola, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Tomara que fique bom logo, até para não ficar mexendo muito no time. Mas o garoto (Luan) entrou tranquilo, absoluto, pegou uma bola difícil no fim. Quando ele ameaçou atrasar para o goleiro, fiquei preocupado, pois fui zagueiro e entendo bem disso. A ordem é sempre facilitar. Esperamos que ele volte logo - disse Joel Santana.
Caso não tenha condições de jogo, Douglas Silva deve dar lugar ao próprio Luan, que foi titular durante o primeiro semestre, mas acabou perdendo a posição nos últimos meses.

LanceNet