Plantão

Deputado diz que garantirá recursos para promessas de Cássio em Cajazeiras. LEIA!

Cássio destacou que se eleito atenderá estes pleitos da população sertaneja, encaminhados pelo deputado estadual José Aldemir.
A cidade de Cajazeiras vai ganhar, a partir do próximo ano, uma Unidade de Tratamento Intensivo Neo Natal, uma Unidade de Medicina Legal (UML), um Centro de Diagnóstico por imagem e a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR 230 ao distrito de Engenheiro ávido (Boqueirão de Piranhas). A garantia foi dada por Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo da Paraíba pela Coligação "A Vontade do Povo".
Durante comício em Cajazeiras na noite desta terça-feira (21), Cássio destacou que se eleito atenderá estes pleitos da população sertaneja, encaminhados pelo deputado estadual José Aldemir (PEN) na Assembleia Legislativa.
Para garantir o cumprimento das promessas de Cássio se eleito governador da Paraíba, o deputado estadual José Aldemir apresentará nos próximos dias na Assembleia Legislativa as respectivas emendas à Lei Orçamentária Anual, exercício financeiro de 2015. As emendas já foram apresentadas e aprovadas no Plano Plurianual (PPA), como também na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
José Aldemir explicou que a cidade de Cajazeiras polariza em torno de 250.000 habitantes, vivenciando uma grande problemática por não contar com uma sede do Instituto de Medicina Legal em função da demanda dos serviços prestados, cada vez mais crescente. “O Instituto mais próximo se localiza na cidade de Patos, a 180 km, fator adverso para complicar mais ainda o grande desconforto pelo qual passam familiares das vítimas fatais ou então aquelas que precisam de laudos de “corpo de delito”, declarou.
Sobre a UTI Neonatal, o parlamentar lembra que é indiscutível a deficiência de assistência neste serviço médico na região por parte do poder público, implicando no aumento dos percentuais de mortalidade. “Significativo percentual da comunidade da região se beneficiará com a concretização deste pleito, evitando ainda o custoso deslocamento a outros centros hospitalares”, justifica o José Aldemir.
Quanto ao Centro de Diagnóstico por Imagem, José Aldemir explica que “irá contribuir com a definição rápida e eficiente no diagnóstico de patologias que acometem a população da região, além de evitar o deslocamento da população, principalmente a mais carente, a outros centros avançados diminuindo o sofrimento e os gastos com os procedimentos mais especializados”.

Assessoria
WSCOM