Plantão

Com vitória sobre candidatos da oposição, prefeito conceiçoense poderá ser páreo duro em 2016. LEIA!

São os votos dados aos candidatos a deputado estadual e federal que medem a força política de uma liderança em seu município, dizem os especialistas. Neste particular, o prefeito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB - foto), conseguiu um expressivo resultado nas urnas ao dar vitória aos seus candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal no pleito do último dia 5.

Nilson apoiou João Gonçalves (PSD) para deputado estadual e deu ao parlamentar o primeiro lugar no município conceiçãonse com 2.527 votos. Seu candidato a federal, Hugo Motta (PMDB), também foi majoritário em Conceição e obteve 3.300 sufrágios. Os dois legisladores foram reeleitos.

A vitória de Nilson foi bem expressiva sobre os candidatos da oposição, que apoiou e trabalhou para o estadual Batinga (PSC), que não se elegeu, e para o federal Wilson Filho (PTB), que conquistou mais um mandato. O bom desempenho do prefeito nas urnas sinaliza que Nilson Lacerda poderá ir fortalecido para o pleito de 2016, quando disputará a reeleição contra o mesmo grupo que foi vencido por ele agora.

A oposição se apega a vitória de seu candidato a governador, Ricardo Coutinho (PSB), em Conceição para dizer que está bem nas urnas, mas ficou evidenciado em toda a região que a votação de Coutinho foi espontânea e motivada pela própria vontade popular, sem interferência de lideranças.


Folha do Vali