Plantão

Cássio cita "propinoduto" e acusa governo de prevaricação; Ricardo rebate. LEIA!

No momento mais quente do debate, denuncia veio a tona.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) trouxe para o debate  a denúncia de recebimento de propina por parte de secretário do governo do Estado, que ficou conhecido como "propinoduto do PSB". Cássio informou que o Ministério Público revelou que não foi solicitado investigação conforme havia afirmado o governador Ricardo Coutinho em outros debates. Ricardo rebateu a acusação e disse que Cássio era que mantinha relações suspeitas.
Cássio acusou o governo de corrupção e prevaricação, por ter, segundo ele, evitado a investigação de denuncia formulado por oito delegados. "Você disse, Ricardo, mais de uma vez, que havia solicitado ao Ministério Público, apuração do caso, mas o próprio Ministério Público, revelou essa semana que o senhor não pediu investigação. Isso tem que ser apurado por que temos dois crimes graves aqui, corrupção e prevaricação".
O governador Ricardo Coutinho (PSB) não respondeu diretamente a denuncia, exigiu apenas respeito, inclusive solicitou um pedido de direito de resposta que foi negado. Após exigir respeito, Ricardo disse que Cássio é que tinha que explicar certos relacionamentos.
Em seguida, o debate voltou aos temas determinados, como Transposição do Rio São Francisco, situação da Cagepa, entre outros.


WSCOM