Plantão

ALPB aprova convocação de Aracilba para esclarecer suposto desvio na Suplan. LEIA!

Ex-secretária de Finanças acusou, pelas mídias sociais, o Governo de desviar recursos públicos.
A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (21), aprovou a convocação da ex-secretária de Estado das Finanças, a executiva Aracilba Rocha, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia formulada por ela, por meio das mídias sociais on-line, sobre um suposto “desvio” de recursos na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).
O requerimento é de autoria do deputado Caio Roberto (PR). A data da convocação ainda será agendada. “O governo tenta desclassificar a informação ao afirmar que Aracilba deixou de apoiar o governador para ficar ao lado de Cássio e ela terá a oportunidade de provar o que disse”, destacou.
Ainda segundo Caio Roberto, Aracilba Rocha é uma gestora experiente, com passagem por várias administrações estaduais e merece credibilidade. “Ela jamais tornaria isso público de forma irresponsável, sem tem como provar”, disse o deputado.
Entenda
No último dia 14, Aracilba Rocha (PSL) rebateu comentários de Sandra Coutinho, irmã do governador candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), pelas mídias sociais. Além de denunciar o “desvio” na Suplan, ela também negou a traição ao atual chefe do Executivo e se disse perseguida por correligionários do socialista.
Nas eleições desse ano, Aracilba Rocha disputou uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba e obteve 7.090 votos. Ela declarou apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao Governo do Estado, principal opositor de Ricardo Coutinho.

WSCOM