Plantão

Governo atrasa pagamento do Bolsa Atleta. LEIA!

A falta de compromisso da atual gestão com o esporte tem feito muitos esportistas deixarem o Estado em busca de oportunidades.
Os beneficiários do Bolsa Atleta vêm sofrendo com o descaso da gestão Ricardo Coutinho (PSB) à frente do governo do Estado. Segundo denúncias dos próprios atletas, o programa, que contempla mais de 300 esportistas, não vem sendo pago em dia. Do mês de maio, data em que foi lançada a edição de 2014, até o dia de hoje, foram pagas apenas duas parcelas do benefício.
Com medo de futuras retaliações, os atletas que entraram em contato com a reportagem preferiram manter o nome em sigilo. Segundo um deles, que mesmo com todas as dificuldades trouxe só este ano cinco medalhas para a Paraíba em sua modalidade, a rotina de treinos e a participação em competições ficam comprometidas, devido a falta de apoio do atual governo.
- Já estamos no mês de setembro e só recebemos dois meses do benefício. Fica complicado sobreviver no esporte sem apoio do governo. O formato atual do programa não viabiliza o esporte de rendimento, já os valores pagos são baixos exatamente para atender muitos atletas e fazer propaganda governamental. O atraso nos pagamentos e a baixa remuneração dificultam muito o nosso desempenho – declarou um atleta.
A falta de compromisso da atual gestão com o esporte tem feito muitos esportistas deixarem o Estado em busca de oportunidades. “A partir do que ano que vem não correrei mais representando a Paraíba. Recebi algumas propostas de equipes de fora e, devido a falta de apoio do governo, terei que deixar o Estado para seguir em busca do meu sonho”, destacou o mesmo esportista.

Assessoria