Plantão

Candidaturas de Aguinaldo e Daniela Ribeiro poderão ser impugnadas. LEIA!

Eles são acusados de desequilibrar o pleito, com o uso indevido do tempo no guia, destinado a outros candidatos do partido.
Leonardo vai ingressar na Justiça
com ação contra Aguinaldo e Daniela
 (Crédito: assessoria)
O candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), Leonardo Santana, distribuiu nota a imprensa, responsabilizando os candidatos Aguinaldo e Daniela Ribeiro de usarem indevidamente o tempo de rádio e televisão, o qual deveria ser distribuído igualitariamente entre os outros postulantes da legenda e garantiu que vai pedir a impugnação das referidas candidaturas por desequilíbrio do pleito, uma vez que o horário eleitoral gratuito é instituído pela Justiça Eleitoral como direito inalienável de todos os registrados como candidatos. Além, disse ele, de tomar o tempo dos outros, Aguinaldo e Daniela fazem a produção de uma campanha milionária,em detrimento dos demais que não têm direito a veicular seu nome e número no rádio e televisão.
Ele considerou o processo eleitoral de 2014 dos mais difíceis e desrespeitosos, tendo em vista o descumprimento da legislação eleitoral, por parte de presidentes de partidos, os quais priorizaram seus filhos, netos e parentes no guia eleitoral, sem promoverem a divisão do tempo igualitariamente, tudo isso debaixo das barbas da Justiça Eleitoral.
Santana, que é formado em gestão pública, criticou o discurso dos candidatos que mantêm as mesmas propostas de sempre, com promessas impossíveis de serem cumpridas, com intuito apenas de vencer as eleições, já que depois disso o eleitorado não conseguirá mais cobrar efetivamente, pois dificilmente os encontrará.
“Considero esse um processo eleitoral esdrúxulo e, até certo ponto, ridículo, tendo em vista o desrespeito aos princípios constitucionais que regem as eleições, por parte de pessoas que parecem estar acima da legislação eleitoral e fazem o que bem entendem”. Disse Leonardo.
Ele alertou para a realização de “boca de urna”, por parte dos candidatos ricos, os quais sabem que o povo está cansado e, se aproveitando da miséria alheia, vão tentar comprar a sã consciência do eleitor, oferecendo dinheiro em troca de votos e apoio no dia da eleição.
Leonardo lamentou que a população mais pobre do Estado não terá representante a altura de suas necessidades, tendo em vista o avanço de candidaturas milionárias, oriundas das famílias mais abastadas da Paraíba, as quais, segundo ele, conseguiram transformar a política paraibana num verdadeiro “feudo”, com o fim de se perpetuarem no poder, gerando um Estado unitário e à disposição da elite.
“O Tribunal Regional Eleitoral deve abrir o sigilo bancário dos candidatos e solicitar aos bancos informações sobre saques nas próximas 72 horas, para que se evite o derrame de dinheiro que poderá abastecer o caixa dois, pertencentes aos que são capazes de tudo, inclusive de usarem recursos públicos para não perderem a eleição”. Finalizou Leonardo.

Assessoria