Plantão

Vital promete construir Porto de Águas Profundas e defende obras estruturantes. LEIA!

Vital promete construir Porto de Águas  Profundas e defende obras estruturantes
O Candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), prometeu construir o Porto de Águas Profundas no litoral norte da Paraíba... Read More
Em entrevista ao vivo concedida na TV Clube de João Pessoa, Vital reafirmou que o Porto de Águas Profundas foi uma bandeira que ele defendeu como Senador da República, e que pretende realizar caso seja eleito governador da Paraíba.

Vital lembrou que esse projeto foi concebido pelo PMDB, mas lamentavelmente, foi arquivado pelo governo atual. O Porto segundo o senador peemedebista, terá um papel importantíssimo para alavancar de vez o desenvolvimento no Estado.
O candidato do PMDB voltou a defender a implantação de obras estruturantes como condição para que a Paraíba retome o caminho do desenvolvimento, a exemplo da duplicação da BR 230 no trecho Campina Grande a Cajazeiras; a modernização do sistema ferroviário com a inclusão de um ramal da Transnordestina no Estado, a modernização do Porto de Cabedelo, além de completa reestruturação e construção de novos aeroportos paraibanos em várias regiões do Estado.
Ele disse que vai aproveitar a boa relação que tem como a presidente Dilma Rousseff (PT, de quem é vice líder no Senado, para trazer para a Paraíba as obras de infraestrutura capazes de integrar os grandes ramais do desenvolvimento.  Nesse sentido, ele lembrou que a duplicação da BR 230 já está incluída entres as prioridades do PAC 3.
"Com esse projeto integrado de infraestrutura, eu senti que era a hora de sair como candidato ao governo. Pela relação que eu tenho com o governo federal e pela relação que eu tenho com a presidente Dilma, eu serei facilmente, o porta voz do desenvolvimento em nosso Estado" disse.
Vital entende que o estado paraibano não pode mais ficar em situação de desigualdade com os estados vizinhos a exemplo de Pernambuco. Ele acredita que a Paraíba tem condições de ter um porto produtivo, uma rodovia duplicada, uma ferrovia que dê acesso ao escoamento da produção. "Tudo isso são projetos que eu pretendo fazer com força dos paraibanos" disse.
Durante a entrevista, o senador do PMDB apresentou ainda o plano de Estado para renovar de Verdade da Paraíba, e lembrou que a sua candidatura representa a verdadeira oposição, tendo o apoio do ex-presidente Lula e da Presidente Dilma. "Nós temos um compromisso com o povo. Estamos buscando uma base sólida com todos aqueles que querem à reeleição da presidente Dilma. Defendemos um governo que tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba" disse.

Assessoria