Plantão

Servidores divulgam nota em repúdio ao desrespeito de Ricardo com funcionalismo público. LEIA!

Ricardo Coutinho, único candidato ao Governo do Estado que não compareceu ao Debate Eleitoral promovido pela entidade no último dia 26.
O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba divulgou neste domingo (31) nos jornais de maior circulação no estado, nota em repúdio ao desrespeito do governador com o funcionalismo público estadual. Ricardo Coutinho, único candidato ao Governo do Estado que não compareceu ao Debate Eleitoral promovido pela entidade no último dia 26.
Para o Fórum, “a ausência de Ricardo ao Debate Eleitoral é mais uma atitude de descaso e desrespeito com os servidores públicos estaduais e toda a população paraibana, que clama por melhorias em todos os setores do serviço público, sobretudo educação, saúde e segurança e que entende a ausência do candidato como ato antidemocrático e de quem não possui argumentos, tão pouco sensibilidade para dialogar
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA
O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba vem a público repudiar e mais uma vez denunciar a falta de respeito por parte do governador Ricardo Coutinho, único candidato que não compareceu ao Debate Eleitoral promovido pela entidade no último dia 26.
A ausência de Ricardo ao Debate Eleitoral é mais uma atitude de descaso e desrespeito com os servidores públicos estaduais e toda a população paraibana, que clama por melhorias em todos os setores do serviço público, sobretudo educação, saúde e segurança, e que entende a ausência do candidato como ato antidemocrático e de quem não possui argumentos, tão pouco sensibilidade para dialogar.
O Fórum dos Servidores repudia ainda práticas realizadas pelo atual governo e prefeitos aliados, que segundo denúncias publicadas na imprensa e questionadas pela sociedade, pratica verdadeiro ato de tortura psicológica e moral, ao obrigar servidores, comissionados, prestadores de serviço, codificados, temporários e precários, a participarem de ações de adesivagens, panfletagens, “bandeiraços” e outras atividades ligadas à campanha eleitoral.
O Fórum dos Servidores espera que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público da Paraíba identifique o abuso e puna com o rigor da lei todos os envolvidos neste ato de perseguição e desrespeito ao servidor e ao povo paraibano.
Quanto aos gestores, que insistem em perseguir o funcionalismo, o Fórum espera que reflitam sobre suas atitudes e possam de agora em diante trabalhar por uma Paraíba livre e que respeita o seu povo.
Agradecimento
O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba agradece aos candidatos Major Fábio (PROS), Antônio Radical (PSTU), Cássio Cunha Lima (PSDB), Vital do Rêgo (PMDB) e Tárcio Teixeira (PSOL), que participaram do debate e tiveram a oportunidade de expor suas propostas para melhoria dos serviços públicos e o compromisso com os servidores da Paraíba, no que diz respeito à valorização profissional e melhoria nas condições de trabalho.
O Fórum dos Servidores reafirma seu compromisso com a consolidação de nossa democracia, pois só através dela, com discussão, diálogo e participação, de todos poderemos construir o verdadeiro desenvolvimento e bem estar da população.

Assessoria