Plantão

VEJA O DEBATE EM VÍDEO: Primeiro debate tem troca de farpas entre Ricardo e Cássio. LEIA!

O primeiro debate com os candidatos a governador na Paraíba, está sendo realizado pela TV Master na noite desta quinta-feira. Após longo atraso por causa de problemas técnicos e reclamações de internautas que não conseguiam acompanhar pelo site da emissora, conforme prometido, enfim os candidatos começaram a debater.
O primeiro bloco foi marcado pela troca de farpas entre os candidatos que lideram as pesquisas, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). O senador Vital do Rego, tenta priorizar a apresentação de propostas, mas vez ou outra, também critica os adversários.
O governador Ricardo Coutinho fez uma pergunta ao senador Cássio Cunha Lima referente a investimentos em Educação, mas precisamente citando caso de um acidente ocorrido em 2005 com um caminhão que transportava alunos. O socialista perguntou qual investimento Cássio fez após o acidente, já que era o governador na época.
Cássio relacionou alguns investimentos que fez no seu governo, a exemplo de levar o ensino médio para todo estado, plano de cargos e salários, concurso e explicou que seu governo mantinha convênio com as prefeituras para que estas mantivessem o transporte escolar nos seus municípios. Cássio ainda criticou a falta de diálogo do governador com as categorias e a perseguição a UEPB.
Ricardo rebateu dizendo que Cássio não comprou nenhum ônibus escolar, mesmo depois de um acidente que matou 13 crianças e adolescentes. Ricardo ainda criticou o candidato tucano por não ter concedido o piso nacional ao magistério estadual. “Aconteceram seis greves no governo dele (Cássio) porque os professores não recebiam o piso”, lamentou Ricardo. “Hoje, nós pagamos o maior piso do Nordeste”, completou
Cássio lamentou que uma tragédia seja usada politicamente.
O senador Vital do Rego procurou se manter longe das farpas e apresentar propostas. Ele fez questão também de lembrar sempre os feitos do PMDB quando governou o estado, frisando que elaborou um plano de estado e não um plano de governo, pensando a Paraíba a décadas a frente.
Vital destacou que tem um plano para tornar o Turismo o vetor de desenvolvimento do Estado, integrando o Turismo de Sol e Mar, Religioso e de eventos.
Os demais candidatos, Major Fábio, Tárcio Teixeira e Antônio Radical, aproveitaram para criticar os três principais candidatos e apresentar suas propostas. FONTE: WSCOM