Plantão

Ministério Público Federal opina pela inelegibilidade de Wilson Filho, e o irmão Willian Santiago o substituiu. LEIA!

Blog do gordinho 
O Subprocurador-Geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, opinou pelo desprovimento do recurso impetrado pelo deputado Wilson Filho (PTB), ou seja, mantendo a inelegibilidade do candidato que pleiteia registro para concorrer a uma das vagas ao cargo de deputado federal.

No seu entendimento o Subprocurador-Geral da República, disse que “as inelegibilidades previstas na Constituição Federal traduzem condições objetivas cuja verificação impede o individuo a concorrer a cargos eletivos”. Por fim, Jacques de Medeiros, resolveu desprover o recurso.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) barrou o registro do deputado baseado em irregularidades na prestação de contas da última campanha para Câmara Federal. Contra Wilson pesa uma condenação a respeito do excesso em doações no valor de R$1.500,00 feita pela empresa Terradina da qual o deputado é sócio.

Confirmado!
TRE confirma registro de Willian Santiago como pedido de substituição a Wilson Filho... Eles negaram. Mas, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirma.
O pedido de registro de Willian Santiago é mesmo para substituir o irmão, Wilson Filho (PTB), que teve seu registro barrado pela Justiça Eleitoral. De acordo com o processo de pedido de registro impetrado no TRE, a candidatura à reeleição do deputado federal deve mesmo ser substituída pela do seu irmão.

SAIBA MAIS! 
às 14h27

Recurso de Wilson Filho já está no gabinete do

relator no TSE. LEIA!


Aportou ontem à tarde no gabinete do ministro Henrique Guedes da Silva, o Recurso Ordinário (RO)  protocolado pela banca de advogados do deputado Wilson Santiago Filho (PTB), junto ao Tribunal Superior Eleitoral, na primeira quinzena deste mês.

Os advogados tentam no TSE, reverter a decisão do  TRE/PB que negou  pedido de registro de candidatura de Wilson Filho por doação eleitoral ilegal nas eleições de 2010.   

Dados os prazos, espera-se que o relator se pronuncie em breve.


Clickpb