Plantão

Michel Bastos é regularizado e pode até ser relacionado para o clássico. LEIA!

O lateral-esquerdo Michel Bastos está livre para atuar pelo São Paulo. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. Há uma pequena chance de ele ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o futuro incerto durante a Copa do Mundo, Michel Bastos vinha treinando por conta própria para não perder a forma. Ele atuou pela última vez no dia 18 de maio, data da vitória do Roma por 1 a 0 sobre o Genoa, na casa do adversário, pela última rodada do Campeonato Italiano.
Como pode atuar em várias posições, Michel tem chances de ficar no banco de reservas no fim de semana. Isso dependerá de uma conversa com o técnico Muricy Ramalho e o departamento médico. O treinador acredita que o jogador se adaptará facilmente às funções de lateral, meio-campista e até atacante.
A utilização do jogador está relacionada ao pequeno número de opções de Muricy. O lateral-direito Douglas, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Osvaldo estão suspensos e não jogam. O atacante Alan Kardec se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo e ainda é dúvida. Já o centroavante Luis Fabiano, com uma lesão na coxa direita, está vetado.
A lista aumenta com os garotos das categorias de base convocados para a seleção brasileira sub20. O zagueiro Lucão, o lateral-direito Auro e o meio-campista Boschilia estão defendendo o Brasil no Torneio de Cotif, na Espanha. Contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, apenas seis jogadores (cinco de linha) ficaram no banco de reservas.

Globoesporte