Plantão

Incêndio destrói mais de mil carros em depósito. LEIA!


Um grande incêndio atingiu ontem à tarde um depósito de veículos  no Mercado São Sebastião, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, destruindo mais de mil carros. Por mais de três horas, bombeiros de 11 quartéis tentaram apagar as chamas, que só foram controladas por volta das 20h. O depósito particular, na Rua do Alho nº 1.300, pertence ao leiloeiro Rogério Menezes. No local, que tinha capacidade para dois mil veículos, havia modelos que foram retomados por financeiras, recuperados por seguradoras e ainda provenientes de renovação de frotas.
Três pessoas foram hospitalizadas por inalar fumaça, mas não houve feridos. A causa do incêndio de grandes proporções deve ser descoberta hoje, após perícia no local. A cortina de fumaça negra pôde ser vista vários lugares da Região Metropolitana. Funcionários e vizinhos do local, na Rua do Feijão, contaram que as chamas começaram após explosão espontânea num dos veículos.
De acordo com o filho do dono do depósito, Edgar Rogério, de 23 anos, o imóvel e todos os veículos possuíam seguro. “Mesmo assim, é muito duro ver todo patrimônio sendo destruído”, disse ele, afirmando que não acredita na hipótese de incêndio criminoso. “Tínhamos seguranças e não haveria motivo para isto”, opinou. Funcionários ainda se esforçaram para ‘salvar’ os carros que não foram queimados.

Boa Informação