Plantão

‘Ficha suja’ na ONU com calote de R$ 380 milhões, governo brasileiro faz jogo de empurra para apontar responsabilidade. LEIA!

Revolta Brasil
Ministérios do Planejamento e Relações Exteriores fazem jogo de empurra para apontar o responsável pelo não repasse de R$ 380 milhões, para a ONU. O país foi apontado como um dos principais devedores da Organização das Nações Unidas pelo Secretário Geral da ONU. O governo diz que cabe ao Planejamento realizar os pagamentos à ONU e o mesmo diz que todos os repasses são transferidos conforme orientação do Itamaraty.
Desde 2006 o Brasil não honra os pagamentos para as missões de Paz da ONU. Nos últimos dois anos só foram honrados os pagamentos referentes à reforma da sede da ONU, onde trabalham os irmãos Antônio Patriota (ex-ministro de Relações Exteriores do governo petista) e Guilherme Patriota, diplomatas brasileiros.
O colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder, que comentou o assunto, falou acerca da perca de credibilidade internacional do país: “Ficha suja” na ONU, o Brasil perde prestígio internacional. O fundo do poço foi ser chamado de “anão diplomático” por Israel. (Com Claudio Humberto/Diário do Poder)