Plantão

Em partida adiada, Vasco busca vaga no G-4 diante do Náutico em crise. LEIA!

Palco da Copa, Arena Pernambuco recebe Náutico e Vasco nesta terça (Crédito: (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press))
Depois de ser remarcado duas vezes, o confronto entre Náutico e Vasco enfim vai acontecer pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, adiada inicialmente por conta de uma greve da Polícia Militar de Recife em maio, agora está marcada para as 21h (horário de Brasília) desta terça-feira, na Arena Pernambuco. E é uma boa oportunidade para a equipe carioca entrar com tudo no grupo dos quatro primeiros colocados da competição.
Com uma partida a menos em relação aos clubes que brigam na parte de cima da tabela, o Cruz-Maltino chegará a 28 pontos em caso de vitória, passando assim Joinville, América-MG e Luverdense - o líder Ceará tem 31. Por outro lado, o Timbu tem a chance de respirar na parte inferior da classificação. Atualmente, os pernambucanos têm apenas dois pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Oeste (18 a 16).
A semana foi bastante conturbada para os mandantes. Para começar, uma derrota em clássico - perdeu de 3 a 0 para o Santa Cruz. Depois disso, o treinador pediu o afastamento do capitão da equipe, o volante Elicarlos. No mesmo dia, tudo mudou: o jogador foi reintegrado e o treinador, demitido. Sobrou para Levi Gomes, que terá a missão de ser técnico interino pela quinta vez no Timbu, desde 2011. Mais uma vez, salários atrasados foram expostos como problema e até uma coletiva de imprensa foi convocada pela diretoria, que prometeu, mais uma vez, contornar o problema.
Em busca da primeira sequência de três vitórias, o Vasco pode voltar ao G-4 pela segunda vez na competição em caso de nova vitória fora de casa. A última vez que esteve na zona de classificação foi na quarta rodada, quando venceu o Atlético-GO em São Januário, de portões fechados, por 3 a 0. Adilson Batista deixou claro que um novo empate não serve para o time. O Vasco é o time que mais empatou na competição ao lado de Santa Cruz, Ponte Preta e Oeste, e quem menos venceu entre os seis primeiros colocados - seis vezes.
Adilson pode segurar Kleber, pois o atacante sente desgaste da sequência de sete partidas, após voltar de lesão e de longo tempo inativo. Edmilson pode entrar no time.
- Precisamos da vitória. Um ponto, o empate, não nos basta. Já empatamos demais - disse o treinador do Vasco.
O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva apita o jogo auxiliado pelos conterrâneos Marcio Gleidson Correia Dias e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere, PFC HD e PFCI com narração de Eduardo Moreno e comentários de Edinho. O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos.

Escalações
Náutico: o único treino antes de encarar o Vasco foi secreto. Foi esta a decisão do técnico interino Levi Gomes. Ele deu poucas pistas do time, mas sabe que pode contar com a volta do zagueiro William Alves, que se recuperou de lesão e do volante Paulinho, que cumpriu suspensão. Além disso, o meia Marcelo Cañete foi regularizado e deve fazer sua estreia pelo Timbu. O time deve ser: Júlio César; Neílson, Mario Risso, William Alves e Raí; Gilmak, Paulinho, Roberto e Cañete; Marinho e Tadeu.

Vasco: Kleber pode ficar de fora e Edmilson pode ser titular de novo. O artilheiro da equipe na temporada - 12 gols em 28 jogos - não é titular há mais de dois meses. O Vasco deve ir a campo contra o Náutico na Arena Pernambuco com Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson, Douglas; Lucas Crispim e Kleber.

Globoesporte