Plantão

Em Itaporanga, homem tem prisão decretada em razão de violência contra a ex-mulher. LEIA!


Sebastião Damião da Silva, de 44 anos, morador do conjunto Chagas Soares, foi preso por policiais militares nesta quinta-feira, 14, quando caminhava pela Av. Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, depois da PM receber denúncia de que ele teria agredido e ameaçado sua ex-mulher. Foi a própria vítima quem procurou a policia, e não foi a primeira vez. Ela já havia prestado queixa na delegacia e até no Ministério Público contra o ex-companheiro.

O homem foi levado para a delegacia de Itaporanga, onde já existia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local em função do acusado não ter respeitado a determinação judicial para permanecer longe da ex-mulher. Sebastião já havia sido preso por agressão contra ex-companheira, com quem tem dois filhos, e deixou a cadeia em abril deste ano, mas voltou a perturbar a mulher, motivando o judiciário a decretar seu retorno à prisão. “Não tenho dúvidas de que, se ele não fosse preso, mataria a ex-mulher porque, inclusive, tem um histórico de agressão e ameaça contra ela, e agora estava mesmo determinado a fazer alguma coisa contra a ex-companheira”, comentou o delegado Cristiano Santana.

Os dois foram casados por 18 anos, e, depois da separação, motivada pela agressividade do acusado, a mulher, que tem 40 anos, passou a residir com seus dois filhos na casa da mãe. O acusado foi recolhido à cadeia pública de Itaporanga. 


Folhadovali