Plantão

Conceiçãozense é posto em liberdade por corpo de Jurados, pelo entendimento de legítima defesa. LEIA!

Foto: Ricardo Dantas
No dia 28 de Dezembro de 2012, por volta das 23 horas e 30 minutos na cidade de Conceição sertão da Paraíba, o jovem Josiedson Gomes, apelidado por "Novim", na época com 22 anos de idade, deferiu com vários tiros o José Vicente, que veio a falecer, fato esse que aconteceu enfronte à USEC (hoje desativada). O réu que esteve presente no jure, se encontrava preso a 1 ano e 7 meses na cadeia de Conceição.  

ACUSAÇÃO:
Segundo o Ministério Publico e testemunhas, José (vitima) estava sentado em uma cadeira de um Bar, e antes do mesmo se levantar, Josiedson(acusado), atirou com uma arma de fogo de calibre 32, sem motivo algum, contra José Vicente, desferindo vários tiros, sem dá à chance da vitima se defender, que logo depois evadiu-se do local. O Ministério Publico disse também que não encontrou nem uma faça antes e nem depois do fato acontecido. Esse foi um pequeno resumo de acusação, representado pelo o Ministério Publico.      

DEFESA:
Segundo Josiedson, seus advogados e testemunhas ao seu favor, disseram que o acusado Josiedson, vinha recebendo ameaças de morte de José Vicente (vítima), mas segundo Josiedson, temeu pela a sua própria morte, a parti daí começou a andar armado, mesmo sabendo que é proibido por lei, foi então em uma noite de sexta-feira, precisamente entre 11 e 12 da noite do dia 28 de dezembro do ano de 2012. Josiedson comprou um lanche em enfronte a USEC, onde na ocasião foi ao banheiro de um Bar, e ao sair foi intimidado pela a vitima, José Vicente que ao levantar a camisa mostrou uma suposta faca, mais para Josiedson se defender e intimida-lo, sacou sua arma e deu dois tiros pra cima, achando que assustaria José(vitima), que logo depois vendo que José não iria parar, Josiedson disparou por varias vezes contra José, declarações esses dita pelo o acusado em juízo. Esse foi um pequeno resumo da defesa em favor do réu. 

LIBERDADE!
No julgamento desta sexta-feira(15), Josiedson Gomes, foi posto em liberdade pelo o intendimento e maioria do corpo de jurados, conforme termo de julgamento, que o acusado cometeu o crime, porem acolhendo a tese defensiva de legítima defesa própria.

O julgamento aconteceu nesta sexta-feira(15) no Fórum Francisco de Oliveira Braga em Conceição sertão da Paraíba e foi presidido pelo Juiz da Comarca de Conceição Antonio Eugênio.

Advogado de defesa foram; João Siqueira e Dr. Vitorino. Contra os acusados, estavam o Promotor de Justiça; Ernani Lucas e Sinval Oliveira, seu assistente, e o corpo de jurados representando o a população.


Conceição PB Online