Plantão

Com mais de 58 mil inscritos em concurso da PM, candidatas mulheres chegaram a enfrentar 374,4 concorrentes por vaga. LEIA!

As provas do concurso de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba foram aplicadas, neste domingo (10), para  mais de 58 mil inscritos distribuídos por 78 locais nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. As provas começaram às 13h30.
O concurso está oferecendo 600 vagas e para a primeira etapa. O edital prevê ainda as etapas de avaliação psicológica, de saúde, física e social. O salário chega a R$ 3,5 mil reais.
Ao todo foram registradas 58.969 inscrições, sendo 53.714 para PM e 5.255 para Bombeiro.
Os candidatos do sexo masculino que vão concorrer para a Polícia Militar na opção da Região Metropolitana de João Pessoa enfrentaram a concorrência de 83,9 candidatos por vaga. No sexo feminino, a concorrência é de 374,4 por vaga. Para a região de Campina Grande, a concorrência é 84,6 para homens e 307,5 para mulheres.

A região do Sertão foi a que registrou a maior concorrência nos dois gêneros para a PM. A disputa no masculino é de 119,8 por vaga, enquanto no feminino a concorrência é 380,8 para uma vaga. Já o Corpo de Bombeiros tem 70,9 candidatos do sexo masculino por vaga na Região Metropolitana de João Pessoa e 152 no feminino. Na região de Campina Grande, a concorrência é de 47,2 para homens e 80 para mulheres. No Sertão, a disputa ficou de 60,8 candidatos por vaga no masculino e 76,3 para o feminino.

Mobilidade - Em virtude do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, os transportes públicos de João Pessoa circularam neste domingo com um acréscimo de 20% na frota de ônibus durante toda a manhã e início da tarde até às 14h, segundo informou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
O órgão divulgou que o reforço nas linhas de ônibus foi planejado para garantir que os candidatos optem pelo transporte público com o objetivo de facilitar o deslocamento sem riscos de congestionamentos nas imediações dos locais de provas.

Folha Dirigida