Plantão

Com casa cheia, Vasco vence e divide a liderança da Série B com o Ceará. LEIA!

Gladiador comemora com Biteco o
primeiro gol dele na Colina (Crédito:
 (
Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Com o resultado, o Vasco atinge o mesmo número de pontos que o líder Ceará, ambos com 31 (o Cruz-Maltino perde apenas no critério de desempate). Na próxima rodada o Vasco viaja até Brasília para encarar o Vila Nova, terça-feira, às 21h50, no Mané Garrincha. 
Já o Vozão, no mesmo dia, porém às 19h20, recebe o ABC-RN no estádio Castelão.A torcida cruz-maltina fez o seu papel na tarde deste sábado: mais uma vez, lotou São Januário. E o time não decepcionou em campo. Com amplo domínio nos 90 minutos, o Vasco não teve problemas para vencer por 2 a 0 o Ceará, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B. Kléber, ainda na primeira etapa, e Douglas, em cobrança de falta, marcaram os gols do Cruz-Maltino.
PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante pegado. Com muitos lances ríspidos. Tanto que, logo aos cinco minutos, Carlos César recebeu o cartão amarelo por parar o ataque do Vozão. Mas o primeiro momento de emoção foi aos 14 minutos: Fabrício acertou ótimo passe para Guilherme Biteco na área, o atacante dominou e chutou cruzado, mas a bola bateu no braço de Helder. Pênalti para o Vasco! Douglas cobrou no cantinho, a bola pegou na pontinha da luva de Luis Carlos antes de explodir na trave. Chance desperdiçada de abrir o placar desperdiçada pelo time da casa.
Seis minutos depois veio a redenção vascaína. Na primeira boa jogada trabalhada, Douglas deu um lindo passe em profundidade para Marlon, o camisa 16 foi à linha de fundo, cruzou e a bola acabou sobrando para Kléber, que bem posicionado dentro da área, pegou de bate-pronto e mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do Gladiador pelo time em São Januário.
Com o gol, o Vasco se plantou bem no sistema defensivo. A equipe carioca marcava na intermediária da defesa e tinha total controle. Apenas nos cinco minutos finais da primeira etapa que o Vozão conseguiu ensaiar alguma pressão. Mas todas as jogadas foram contidas pela defesa do Vasco.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o mesmo panorama da primeira etapa: o Vasco com o controle total da posse de bola. Logo aos 11 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, Douglas bateu com maestria, no canto superior de Luis Carlos, que ainda chegou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol cruz-maltino.
Aos 16 minutos, uma baixa importante no Vasco. Dakson torceu o tornozelo direito e teve de ser substituído por Jhon Cley. Aos 27 minutos, Douglas cobrou falta na área, Edmilson - que entrou no lugar de Biteco - se antecipou a Michel e testou à esquerda do gol de Luis Carlos.
Somente aos 33 minutos que o Vozão assustou: Lulinha chutou cruzado, mas Rodrigo se esticou todo e conseguiu o corte antes de a bola chegar no atacante Bil. Na sobra, Ricardinho chutou de fora da área, mas a bola saiu para a linha de fundo. Depois disso o Cruz-Maltino se postou na defesa e conseguiu conter as poucas investidas do Vozão. Nos minutos finais, a torcida ainda proferiu gritos de "olé" nas arquibancadas.
FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 CEARÁ
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 16/08/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Sialva (PR)
Auxiliares: Moises Aparecido de Souza (PR) Rafael Trombeta (PR)
Público e renda: 16.495 pagantes e 18.495 presentes - R$ 392.375
Cartões amarelos: Carlos César (Vasco); Rodrigo (Vasco); Samuel (Ceará); Douglas (Vasco); Lulinha (Ceará); Martin Silva (Vasco); João Marcos (Ceará); Anderson (Ceará)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kléber, 20'/1ºT e Douglas, 11'/2ºT (VAS)
Vasco: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício, Dakson (Jhon Cley 16'/2ºT) e Douglas (Montoya 40'/2ºT); Guilherme Biteco (Edmilson 25'2ºT) e Kléber - Técnico: Adilson Batista.
Ceará: Luiz Carlos, Samuel, Sandro, Anderson e Helder; João Marcos, Eduardo (Lulinha 14'/2ºT), Ricardinho e Nikão (Michel/Intervalo); Bill e Magno Alves (Gil 14'/2ºT)- Técnico: Sérgio Soares

Lancenet