Plantão

Cássio lamenta que a saúde do Estado, mais uma vez, tenha virado escândalo nacional. LEIA!


Vergonha e indignação. Esses foram os dois sentimentos que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, diz que marcaram seu espírito de cidadão na noite deste domingo, 10. Após assistir à reportagem especial do programa Fantástico, da Rede Globo. Na pauta, mais um escândalo nacional envolvendo a saúde pública da Paraíba: o trabalho de equipes do Samu comprometido por conta da retenção de macas no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

Sinceramente, trata-se de um fato lamentável que nós, na Paraíba, já tínhamos conhecimento. Mas é sempre doloroso para o paraibano assistir seu Estado servir de mau exemplo numa área extremamente importante como a saúde pública – desabafou Cássio Cunha Lima.

Para o senador e candidato tucano ao Governo do Estado, a insensibilidade, incompetência e total negligência na gestão da saúde no atual governo produz escândalos desse nível e que merecem o repúdio da sociedade. Cássio lembrou que, recentemente, chocou também o Brasil as imagens de um cadeirante sendo arrastado no mesmo Hospital de Trauma de Campina.

Exatamente por esse tipo de procedimentos, que refletem bem o estilo de um governo sem compromisso com a excelência da gestão de saúde e dissociado da missão elementar do serviço público de prestar um bom atendimento, principalmente aos que mais precisam, Cássio Cunha Lima reafirma suas promessas de humanizar a assistência nos hospitais e cobrar mais eficiência dos gestores do setor.


polemicaparaiba