Plantão

Acusado da morte do próprio pai, filho de ex-prefeito é preso em Itaporanga. LEIA!


Poucas horas depois da Justiça de Piancó decretar a prisão temporária do comerciante Francisco Raimundo de Sales, de 40 anos, a pedido do delegado seccional Glêberson Fernandes, o acusado foi preso pelo delegado Cristiano Santana e sua equipe em Itaporanga. O homem é acusado de atropelar com um caminhão intencionalmente o próprio pai, o ex-prefeito de Nova Olinda, João Raimundo, de 69 anos, que faleceu em consequência das lesões sofridas. O crime foi no começo da manhã da segunda-feira, 25.

A prisão do acusado, que estava foragido desde o dia do crime, ocorreu por volta do meio-dia e meio desta quarta-feira, 27, na cidade de Itaporanga. Os policiais civis já tinham conhecimento do sítio onde o homem estava escondido e, depois da decretação da prisão, foram à sua procura, momento que descobriram que Francisco estava vindo para a cidade, onde o veículo em que se encontrava foi interceptado e ele preso.

Na delegacia, o homem se reservou ao direito de permanecer calado e foi recolhido à cadeia de Santana dos Garrotes. De acordo com o delegado Cristiano Santana, Francisco Raimundo de Sales vivia em desavença com o pai porque queria a antecipação da herança, o que gerou um conflito, que culminou com a tragédia. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e deverá ter a prisão temporária convertida em preventiva pela Justiça.

Uma criança de três anos que estava com João Raimundo no instante do atropelamento também ficou lesionada, mas não corre risco de morte, segundo as últimas informações apuradas pela Folhadovale-online.

A morte do ex-prefeito comoveu todo o município de Nova Olinda e repercutiu e em todo o estado. O sepultamento do líder político, considerado um dos maiores da história municipal, ocorreu na manhã desta quarta-feira sob forte comoção da família, amigos e seguidores políticos de João Raimundo.


Folhadovali