Plantão

João Henrique e Janduhy desmentem assessoria e negam apoio a José Maranhão. LEIA!

Os deputados João Henrique (Democratas) e Janduhy Carneiro (PTN) negaram, na noite desta segunda-feira (21), informação divulgada pela assessoria de imprensa do candidato ao Senado Federal, José Maranhão (PMDB), de que os dois teriam anunciado apoio à candidatura do peemedebista.
Segundo João Henrique, a assessoria do ex-governador se equivocou ao divulgar a informação devido a um encontro ocorrido entre ele e José Maranhão, no município de Araçagi, neste domingo (20).
Apesar de desmentir o apoio, João Henrique não negou que sente dificuldade em apoiar à candidatura de Wilson Santiago (PTB) para o Senado Federal, devido às contingências políticas existentes na região do Cariri, principalmente em Monteiro, onde sua esposa Edna Henrique é prefeita. “Tenho o maior respeito por Wilson, mas não posso bater de frente com meus correligionários”, comentou.
deputado revelou que ainda está mantendo conversações sobre qual candidato deverá apoiar para o Senado Federal, e que em breve estará anunciando o seu posicionamento.
Notícia inverídica
Já o deputado Janduhy Carneiro disse que a informação divulgada pela assessoria do ex-governador era “inverídica” e que sequer chegou a discutir a possibilidade de apoio com José Maranhão.
“É uma notícia inverídica, não procede essa informação. Tenho mantido contato com as lideranças política que nos apoiam para juntos, tomarmos uma decisão conjunta sobre quem irei apoiar para o Senado. Não sabemos de onde partiu essa informação, mas respeito o ex-governador José Maranhão, no entanto, em nenhum momento eu mantive contato com ele. Ele sequer me procurou para pedir esse apoio”, afirmou.
Entenda
A assessoria de José Maranhão divulgou no início da tarde desta segunda-feira (21) que o peemedebista participou de atividade de campanha no município de Araçagi. No texto, são destacadas as presenças e adesões do deputado federal Wellington Roberto (PR) e do deputado estadual João Henrique (Democratas).
No mesmo release, a assessoria também confirma as adesões dos deputados estaduais Janduhy Carneiro (PTN) e Aníbal Marcolino (PEN).


Da Redação com Portal do Litoral