Plantão

Lei Seca realiza mais de 1500 testes e flagra 96 motoristas sob efeito de álcool no feriadão. LEIA!

Noventa e seis motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e três foram presos pela Operação Lei Seca, durante o feriadão da Semana Santa-Tiradentes, quando foram aplicados 1.534 testes do bafômetro. O balanço, divulgado na manhã desta terça-feira (22) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), soma às ações realizadas da quarta-feira (16), véspera do feriadão, até a segunda-feira (21).
O maior número de flagrantes aconteceu da madrugada do sábado (19) para o domingo (20) quando foram montadas duas barreiras policiais, em João Pessoa. A primeira, na Via Expressa Padre Zé (em frente à Universidade Federal da Paraíba) e outra nas imediações do Shopping Sul, no conjunto dos Bancários.
Somando às duas ações, foram aplicados 614 testes do bafômetro e registrados 45 flagrantes, com uma prisão por embriaguez ao volante. No domingo (20) a Operação Lei Seca ainda realizou uma blitz no acesso à praia de Jacumã, no Conde. Foram aplicados 170 testes do bafômetro que resultaram em nove flagrantes por embriaguez ao volante e uma prisão.
Apesar dos feriados da Semana Santa e Tiradentes terem coincidido, o número de flagrantes foi menor que o no Carnaval, quando foram registrados 133 flagrantes por embriaguez ao volante com seis prisões.
Balanço - Só no mês de abril, a Operação Lei Seca aplicou 4.139 testes do bafômetro, flagrou 235 motoristas embriagados e prendeu nove.
De janeiro até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 23.669 testes do bafômetro que resultaram em 1.262 flagrantes e 82 prisões. Desde que foi criada, em setembro de 2012, a Operação Lei Seca aplicou 63.291 testes do bafômetro , flagrou 4.406 motoristas por embriaguez ao volante e prendeu 477.
Licenciamento 2014 - Durante as fiscalizações, os agentes de trânsito também verificaram a documentação de veículos e condutores. Um dos objetivos era tirar de circulação veículos com o licenciamento em atraso, considerando que já está vencido o licenciamento 2014 para veículos com placas finais 1, 2.
No dia 30 de abril, encerra o prazo para o licenciamento 2014 dos veículos com placas finais 3 e 4 e o prazo para o desconto de 10% no valor do IPVA dos veículos com placas final 6, ou para o parcelamento do imposto dessa frota em três meses. Os veículos com placa final 6 devem ser licenciados até 30 de junho.
Durante as fiscalizações realizadas no feriadão da Semana Santa-Tiradentes, foram apreendidos e recolhidos ao pátio do Detran 47 veículos com o licenciamento em atraso. Só este ano, já foram aprendidos 734 veículos com o licenciamento em atraso.

Secom-PB