Plantão

Vereador Dr. Edvaldo diz que a educação e emprego é fundamental para diminuir a violência. LEIA!


A audiência publica desta quarta feira(18) na Câmara Municipal de Conceição sobre segurança publica, foi bastante tranquila, teve varias indagações, com a presença do Prefeito Nilson Lacerda, Vice-Prefeita Nena Diniz, vereadores, funcionários da casa, delegado local, promotor de justiça, entre outras autoridades que estava presente com uma plateia bastante tímida, que infelizmente tinha um publico pequeno para o esperado. 

O Vereador Dr. Edvaldo vem sendo admirado por todos, por ser verdadeiro e firme em tudo que fala nos seus discursos, e como de praxe, ele deu as boas vindas as autoridades locais que ali estava presente; o vereador começou falando da grande quantidade de presos que o Brasil tem hoje em suas celas e que chega a quase meio milhão, e ele indaga que tem 4 tipos de classes; preto, pobre, analfabeto e semi-analfabeto, esses é quem estão presos de verdade! Agora se tivesse leis mais duras para aqueles, que com as suas canetas, dão ordens para a corrupção no Brasil, o nosso pais seria bem melhor.

Se tivéssemos uma educação de qualidade, saúde, estradas, etc...etc... eu tenho certeza disso, que agente não tinha tantos presos atras das grades, então é isso que campeia essa violência, o preto, o pobre, o analfabeto e semi-analfabeto esses sim estão na cadeia, o vereador deu exemplo e comparou, que a justiça tem que ser independente. A 06 meses atrás essa casa mandou votos de aplausos para o Presidente do Tribunal, Joaquim Barbosa por ter prendido uma quadrilha, quadrilha essa que todos conhecem; José Dirceu, Delub Soares, José Genuíno, Marcos Valério, entre outros! esses estão presos em uma cadeia especial, veja só; com computador, televisão e por aí vai e com direito a visita de políticos e tudo.

O vereador falou que a violência não é só em Conceição, a violência, é geral em todo planeta, porque tudo isso? porque não temos uma educação exemplar de qualidade, eu já fiz vários requerimentos pedindo a construção de duas paredes da Escola Maestro José Siqueira, e até hoje nada, já passou 4 governadores no estado e nada dessas paredes ser erguidas, o governo do estado com grande incoerência deu uma educação integrada para nosso município, para o aluno estudar em tempo integral, e a escola não recebeu porque não tinha condições. É incoerência? ou não é ?  Se agente tivesse uma educação melhor, uma saúde de qualidade ao logo dos tempos, pessoas qualificadas em nosso meio, se a cidade fosse desenvolvida em todos os setores sócio-econômicos, agente não tinha tanta violência em Conceição, hoje são mais de 2.000 pessoas que vão em busca de um emprego lá fora, porque aqui não tem emprego em nossa cidade. 

O vereador comentou a fragilidade da entrada de drogas e nossa cidade; A muito tempo vem drogas dos estados vizinhos, chegando facilmente a Conceição. Agora eu digo; precisa de estratégica, inteligencia, e tenho certeza que isso a Policia tem sobrando, porque não resolve só na bala, é preciso inteligência para prender os traficantes, porque todos sabem quem são os traficantes que pulveriza a droga em nossa cidade, são esses que tem de ser presos, em quanto entrar a droga, entra também a violencia em nossa cidade. 

O Vereador Dr. Edvaldo, disse; Sabemos que o prefeito Nilson Lacerda tem a responsabilidade em administrar e dá condições para nosso povo se educar, ter uma melhor educação, uma saúde melhor, mas sabemos que isso é muito difícil, porque? Conceição não tem o apoio necessário do governo do estado. O vereador sitou algumas cidades que há muito tempo tem um Hospital Regional, umas delas são; Itaporanga, Cajazeiras, e a cidade de Piancó tem um Hospital mantido pelo o governo do Estado, e nós não temos! O hospital de nossa cidade, além de atender Conceição, atende mais 4 cidades, hospital esse que é sustentado com o dinheiro do município, sem a ajuda do governo, fica difícil o município arcar com toda despesa sozinho. 

O vereador pede; Temos que juntar as nossas forças, inteligência e darmos condições ao nosso povo, eu tenho certeza que se fizermos assim a violência, o desemprego diminuirá em nossa cidade. Vemos que muitas coisas que acontece de negativo com o povo, é reflexo do abandono do governo Estadual como também Federal para conosco, por isso nossos filhos acaba caindo no crime, na droga. Porque digo isso? não temos uma educação de qualidade, uma saúde de qualidade, moradias para o povo carente, o vereador bate na mesma tecla e repete; não é falta de espaço, o estado tem mais de 40 equitares de terra aqui em Conceição, aqui nós pedimos incansavelmente uma universidade, então nós temos de combater a violencia na sua origem, investindo na educação, saúde, trabalho e qualificação para os jovens, só assim poderemos combater e diminuir a violencia em nosso município em nosso estado em nosso Brasil.

O Vereador lamenta e fala; A única fonte de renda daqui do nosso município meus senhores, é Aposentado, Prefeitura, Estado, e o comercio local que se mantem do jeito que pode, por isso precisamos de uma educação de qualidade, trabalho para todos, que só assim podemos vencer essa violencia que hoje está em todas as classes sociais. 

O vereador lembrou do constrangimento; Meus filhos foram abordados por policiais de uma forma constrangedora, e disse; muitos policiais, nem todos! Se diz preparado para sua função, eu tenho uma prova viva, que são meus filhos, que eu tenho certeza e digo que foi perseguição, porque tem tanta gente por aí, que faz bagunça em Conceição e ninguém faz anada, eu entendo que a policia é pra abordar mesmo, mais de forma inteligente, as formas que abordaram os meus filhos não foi condizente com a policia, foi um desrespeito com meus filhos, que são pessoas de bem. FRISA!

Hoje nesse pais morrem mais de 90 mil pessoas de acidente automobilístico, então aqui precisamos de criar uma proposta e pedimos a policia militar, policia civil junto com o ministério publico, que trace algumas metas para diminuir a droga em nossa cidade, claro! Usando a inteligencia para combater.

Na ocasião o Vereador Dr. Edvaldo agradece ao Prefeito pelos os investimentos na educação, mais precisa de muito mais, e pede; vamos melhorar os salários dos nossos professores para a educação crescer mais, e só assim diminuirá a violencia de nossa cidade. Finaliza!


Ricardo Dantas do Conceição PB Online