Plantão

Prefeito de Conceição Inaugurou nova escola no Distrito Cardoso. LEIA!

O Prefeito Nilson Lacerda, juntamente com sua vive-prefeita Nena Diniz, sua bancada de vereadores e secretários estiveram no início na noite deste dia 19 de março para entregar a nova escola do Distrito do Cardoso. Centenas de pessoas prestigiaram ao evento para agradecer ao prefeito Nilson Lacerda o investimento de cerca de R$ 230.000,00 na Construção da Escola Municipal Ana Figueiredo de Lacerda. A nova escola construída tem duas salas de aulas, uma cozinha, uma diretoria, dois sanitários, área de serviço e refeitório. Todos os espaços são forrados em laje e recebem uma iluminação de primeiro mundo. A Escola também recebeu água encanada, carteiras, estantes, geladeiras, equipamentos para a cozinha e na próxima segunda, dia do reinício das aulas os alunos receberão todo o material didático necessário para as suas atividades escolares.

Na solenidade de inauguração algumas pessoas fizeram uso da palavra para enaltecer a entrega da nova escola do Distrito do Cardoso. O primeiro a falar foi o filho do Distrito do Cardoso, o Sr. Caca Soares, que relembrou os diversos filhos daquela terra que tiveram seus estudos iniciais naquela antiga escola, e hoje seus descentes se sentiam lisonjeados com o investimento da Prefeitura Municipal de Conceição na construção de uma nova escola naquela comunidade. Em seguida falou o ex-vereador Amiraldo Lacerda, que disse que o Distrito do Cardoso foi fundado em 1962, e de lá para cá, nenhum prefeito tinha feito nenhum investimento naquele distrito, e que Nilson Lacerda é o primeiro prefeito a realizar um investimento concreto naquela localidade, e com isto estava impulsionando o desenvolvimento local. Todos estes agradecem em nome da comunidade a construção da escola com recursos próprios da Prefeitura de Conceição.

O terceiro a falar foi o Secretário de Educação Fidelis Mangueira, que disse que o prefeito Nilson Lacerda era um sonhador, assim como ele, e que naquele dia, dia de São José, Padroeiro das Escolas, e dia da Escola, o prefeito Nilson Lacerda estava realizando  o sonho de muitas crianças e de muitas pais, e da comunidade local. Fidelis Mangueira falou que o Prefeito Nilson Lacerda tem compromisso com a educação do campo, e não está investindo somente em escolas de qualidade na cidade, mas também na zona rural. Disse ainda as crianças das escolas do campo tem os mesmo direitos das crianças da cidade, que é de ter escolas, professores e educação de qualidade. Por último disse que sente-se imensamente alegre em ver a educação de Conceição se desenvolvendo.

A Vice- Prefeita Nena Diniz falou da sua alegria de participar de um governo que tem compromisso com o desenvolvimento da cidade e do campo, com ações em todos os setores, seja na educação, saúde, infraestrutura, agricultura e ação social. Aproveitou para parabenizar o Vereador Valdemir Berto que foi o autor do projeto que solicitou a construção da nova escola no Distrito do Cardoso.
Por último falou o prefeito Nilson Lacerda, que disse que ali, naquele momento estava realizando um sonho pessoal, pois não entendia o porque de um distrito com mais de 50 anos não ter uma escola descente. Disse que o seu compromisso é com as escolas da cidade e do campo, e que não dormirá sossegado enquanto não reformar todas as escolas de Conceição, deixando-as como espaços dignos para educação dos filhos de Conceição. Na oportunidade o Prefeito Nilson disse que está reconstruindo a cidade de Conceição, que encontrou destruída em todas as áreas. Falou que no momento o Município de Conceição tem mais de 20 obras em andamento e que daqui a trinta dias entregará a nova praça, coreto e calçamento de todas as ruas do Distrito do Videl.

Nesta solenidade o prefeito Nilson Lacerda assinou a ordem de serviço da Praça da Alimentação, que será construída no Centro histórico de Conceição, com início imediato. Assinou também a ordem de serviço de reforma e ampliação do PSF do Povoado de Mata Grande, PSF do Bairro Nossa Senhora De Fátima e PSF do Sítio Saco da Ingazeira. Nilson Lacerda também anunciou que uma equipe formada por médico, dentista, enfermeiro estará semanalmente na Escola do Cardoso para oferecer atendimento de saúde aos moradores daquela localidade e região. Foi anunciado também que o Prefeito Nilson Lacerda autorizou a Secretaria de Educação a refrigerar todas as salas da Escola Francisco Braga, e que em pouco tempo todas as escolas municipais da zona urbana de Conceição estarão com suas salas refrigeradas, garantindo maior conforto para os estudos dos alunos da rede municipal de ensino.

A após a inauguração todos queriam apertar a mão do prefeito para lhe dizer “um muito obrigado” pela sua competência e seriedade na condução da administração pública de Conceição. A festa teve  continuidade na frente da Escola com Manzinha dos Teclados. FONTE: SECOM

VEJA FOTOS, CLIQUE AQUI !