Plantão

'Corrente Contra a Seca' entrega mais donativos.


A 'Corrente Contra a Seca' já passou por cinco cidades ao longo do mês de julho
Amanhã, 700 famílias das cidades de Bom Sucesso e Brejo dos Santos, no Sertão paraibano, serão beneficiadas com a entrega dos donativos da campanha 'Corrente Contra a Seca', apoiada pela Rede Paraíba de Comunicação juntamente com entidades e organizações civis. Ao todo, serão distribuídas oito toneladas de alimentos, 800 quilos de roupas e seis mil litros de água mineral.
As famílias a serem beneficiadas foram previamente cadastradas pela coordenação da campanha, de acordo com triagem feita pela equipe, levando em consideração o nível de necessidade das famílias da região. Serão atendidas famílias tanto da zona rural como da zona urbana dos dois municípios.
Segundo Assis Nóbrega, coordenador da campanha, a arrecadação de donativos foi encerrada no último domingo, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, com o total de 60 toneladas de alimentos, entre elas 1,5 tonelada de alimento que foi doada pelo Grupo São Braz, quatro mil quilos de roupas e 60 mil litros de água mineral, além de R$ 5,2 mil que foram depositados por várias pessoas na conta da campanha.
Para Assis, a iniciativa foi muito positiva, porque mobilizou muitos paraibanos na ajuda àqueles que passam por imensas dificuldades devido à falta de chuvas. “Ações como esta são de grande valia para o povo paraibano. Temos visto muitas pessoas necessitadas tanto de alimentos como de água. As chuvas que caíram no Sertão não foram suficientes para abastecer a população, nem para germinar as sementes e tampouco para encher os mananciais. Com a campanha, estamos ajudando exatamente essas pessoas que já vêm sofrendo muitas necessidades”, destacou.
A 'Corrente Contra a Seca' já passou por cinco cidades ao longo do mês de julho, a exemplo de Cacimbas, Juazeirinho, São João do Rio do Peixe, Gurjão e Santo André. Neste domingo entrega os donativos em mais dois municípios e no dia 10 de agosto, véspera do Dia dos Pais, estará na cidade de Água Branca, distribuindo alimentos, roupas e água para 500 famílias. Conforme informou Assis Nóbrega, o encerramento das entregas será realizado na cidade de Cubati, em data a ser definida pelos organizadores da iniciativa.
A estimativa dos organizadores é que, ao final da campanha, tenham sido beneficiadas mais de 3.500 famílias paraibanas.

Quem quiser continuar contribuindo financeiramente, pode fazer suas doações efetuando depósito na conta da campanha, no Banco do Brasil, Agência 3396, conta corrente 27195-0.