Plantão

Aécio diz em Campina Grande que "o povo" quer Cássio candidato em 2014.

Aécio e Cássio em Campina Grande
Aécio e Cássio em Campina Grande
Pré-candidato a presidente da República, o senador mineiro Aécio Neves, fez uma visita rápida à cidade de Campina Grande (na região do Compartimento da Borborema, a  122 quilômetros de João Pessoa). Em rápida entrevista, ele confirmou que conversou sobre as eleições do ano que vem com o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, durante um jantar em Recife (PE) na noite da quinta-feira (29).
Aécio desembarcou na Paraíba ainda na noite da quinta. Aproveitou a manhã para gravar participações para programas do PSDB que serão exibidos em nível nacional. Por volta do meio-dia seguiu para Fortaleza (CE). A assessoria do 'tucano' não divulgou a agenda na capital cearense.  
O senador mineiro disse que conversou com Eduardo Campos sobre o Brasil. "O governador Eduardo Campos é presidente nacional do PSB, eu sou o presidente do PSDB, e temos projetos distintos, mas nós temos muita convergência em relação à eficiência na gestão pública e uma gestão da economia muito mais rigorosa do que a atual", resumiu para o jornalistas o relato do encontro.
PSDB e PSB são aliados na Paraíba. O atual governador Ricardo Coutinho (PSB) é candidato à reeleição. A direção estadual do PSDB quer que Cássio Cunha Lima assuma uma candidatura própria. Aécio disse que gostaria muito que o senador disputasse o governo da Paraíba no ano que vem, mas cabe somente a ele essa decisão. "Por onde eu ando, escuto que quem quer a candidatura de Cássio não é o PSDB, mas o povo da Paraíba. Eu desejo Cássio ao meu lado, seja como candidato a governador da Paraíba, seja como um dos principais coordenadores da nossa caminhada. Ele é quem vai decidir o seu futuro. Cássio terá um papel vital na condução do nosso processo", afirmou.
O senador Cássio Cunha Lima desconversou sobre o assunto. Disse que se sentia lisonjeado pelas citações de Aécio, mas deixou claro que sua decisão só sai no ano que vem. "Eu fico feliz com a declaração do presidente nacional do meu partido. Imagina se nem o presidente do meu partido estimulasse uma candidatura própria? Eu tenho dito, e vou repetir mais uma vez, que as questões das eleições do ano que vem, ficarão para 2014. Temos uma aliança com o PSB, com o governador Ricardo Coutinho, tenho defendido a manutenção dessa aliança, mas temos discussões que precisam ser feitas e elas serão realizadas no momento próprio, que é 2014", disse.
Na avaliação de Cássio, a conjuntura nacional terá um peso em sua decisão sobre uma candidatura ao governo estadual. "Tem sempre um peso. É claro que você não faz política de forma isolada, de maneira estanque. Você não é fruto de você mesmo. Como existe uma boa relação, que não é de agora, entre PSB e PSDB, a Paraíba também segue dentro desses pontos de convergência entre essas duas legendas e vamos tomar as decisões observando esses aspectos de âmbito nacional", opinou.
Durante a visita, os dois senadores imprimiram um ritmo de pré-campanha. Passaram por alguns pontos principais de Campina Grande, cumprimentaram populares e mantiveram contatos com lideranças políticas locais. Cássio e Aécio foram cumprimentados por eleitores e posaram para fotos com algumas pessoas, entre os intervalos das gravações para o programa do PSDB.
Portalcorreio