Plantão

1ª Conferência Municipal de Cultura em Conceição é realizada com sucesso.


A Prefeitura de Conceição, por meio do Departamento de Cultura, realizou na último terça-feira (06) a 1ª Conferência Municipal de Cultura, evento ocorrido no plenário da Câmara de Vereadores de Conceição. O tema proposto para debate entre os participantes foi: “Uma política de Estado para a cultura: Desafios do Sistema Municipal”.

Estiveram presentes o prefeito Nilson Lacerda (PSDB), o responsável pelo Departamento de Cultura Nildinho Soares, artistas e representantes da sociedade civil.

O prefeito, na oportunidade, agradeceu a presença dos participantes e ressaltou a importância dos debates e a necessidade de implementar uma política que reflita nos anseios da população e dos artistas do município. “Temos uma gama muito grande de artistas e temos também um número elevadíssimo de jovens que se interessam em fomentar a cultura de Conceição. Este é o momento de discutirmos. Estamos à disposição e queremos ouvir as propostas da população”, disse Nilson Lacerda.

Os debates foram acerca de movimentos culturais do município, grupos de capoeira, atores, músicos, artesãos e outros artistas, que puderam expor suas ideias, no âmbito municipal e também, apresentar propostas que caibam em outros municípios para serem levados às conferências Estadual e Nacional. 

O responsável do Departamento de Cultura, Nildinho Soares, ficou satisfeito com a 1ª Conferência. “Tivemos uma importante participação dos formadores de opinião relacionados à cultura. Gostamos do resultado dos trabalhos e aguardamos a participação de Conceição nas próximas conferências”, disse Nildinho.

Assessoria