Plantão

Botafogo da Paraíba bate por 2 a 0 Vitória da Conquista no Almeidão. LEIA!

Aconteceu, a partir das 16h, disputa entre Botafogo-PB e Vitória da Conquista, válida pela quinta rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro 2013. Belo venceu por 2 a 0, com dois gols de Lenílson. Um aos 18 minutos do primeiro tempo e outro aos 14 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti.
O Time paraibano entrou em campo com dois desfalques: Genivaldo sentiu uma contusão e ficou de fora e Fábio Neves, que foi expulso na partida contra o CSA, está suspenso.
Aos 3 minutos de partida, Pio cobrou falta, Warley desviou e o goleiro Augusto salvou o Vitória da Conquista. O Belo tentou tomar a iniciativa do jogo e teve boas chances logo no começo. O Vitória jogou fechado, em busca de um contra-ataque.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, não deu para o goleiro Augusto. Lenílson mandou a bola para o canto esquerdo das redes e abriu o placar do jogo; 1 a 0 para o Botafogo.
O gramado molhado só dificultou a vida dos goleiros, e algumas poças de água se formaram no Almeidão. O Belo seguiu pressionando e quase marcou o segundo gol, aos 39 minutos. Lenílson chutou forte para mais uma grande defesa de Augusto. Na sobra, Warley teve a chance, mas a defesa afastou o perigo.
Na volta do segundo tempo, Vitória da Conquista entrou melhor, buscando empate. Já o Botafogo seguiu em busca de um contra-ataque. No entanto, aos 12 minutos, em uma cobrança de falta, Ferreira lançou Rafael Aidar. O atacante Ramires tentou cortar a bola e derrubou o atacante botafoguense. O árbitro marcou pênalti. Lenílson cobrou a penalidade máxima, aos 14 minutos, e ampliou a vantagem; 2 a 0 para o Belo.
Botafogo continuou apostando nos contra-ataques, porém o confronto teve uma queda de qualidade no restante do segundo tempo. Os dois times pareceram conformados com o resultado obtido. A partida teve cinco cartões amarelos.
Com a vitória de hoje, Botafogo consolida o seu segundo lugar no grupo A4 da Série D do Brasileirão. Ambos os times se enfrentarão novamente no dia 4 de agosto na cidade de Vitória da Conquista-BA.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio José Américo de Almeida, o “Almeidão”.
Horário: 16h.
Árbitro: Caio Augusto Maux Vieira (RN).
Escalações:
Botafogo: Rémerson, Ferreira, Marcel, André Lima, Celico, Zaquel, Pio, Lenílson, Doda, Rafael Aidar e Warley. Técnico: Marcelo Vilar.
Vitória da Conquista: Augusto, Zé Leandro, Júnior Gaúcho, Sílvio, Diego Prates, Éder Silva, Edmar, Ramires, Tales, Roni e Humberto. Técnico: Bira Veiga.
WSCOM