Plantão

Escola Calula Leite de Conceição-PB, comemora Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Escola Calula Leite de Conceição realizou na manhã de hoje, dia e 05 de junho atividades educativas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As ações reunirão vários alunos que promoverão atos simbólicos de cuidados com a natureza e apresentações de trabalhos interdisciplinares.

Os alunos se reunirão e confeccionaram roupas feitas de objetos descartáveis como garrafas peti, copos, jornais e revistas mostrando o objetivo do Projeto Reciclar é Preciso onde o objetivo deste projeto é resgatar as características gerais de hábitos, valores e atitudes visando a qualidade de vida. RECICLAR É PRECISO.

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral da ONU em 1972 para marcar a abertura da conferência de Estocolmo. No mesmo dia, foi criado o Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep, na sigla em inglês). O dia é considerado uma das principais ações das Nações Unidas para chamar a atenção para como afetamos a natureza.

A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies de animais.

A professora Marlene Tavares falou que é importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação. E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Ainda também foi apresentado um belo desfile com os modelitos feitos pelos os alunos que mostraram beleza na passarela com as mais belas artes de objetos descartáveis transformados em roupas.  Conceiçãoverdade